Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


15/08/2008 às 17:30 - II Copa de Futebol FIFA/CISM de Inclusão Social reúne crianças do Segundo Tempo de quatro estados  

Cerca de 336 estudantes atendidos pelo Segundo Tempo, programa de inclusão social do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa, poderão vivenciar até o dia 25 deste mês, os benefícios proporcionados pelo esporte e descobrir o potencial esportivo durante II Copa de Futebol de Inclusão Social. O evento, promovido pela Federação Internacional de Futebol ( FIFA) contará com disputas descentralizadas a serem realizadas nos estados de Alagoas, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Este ano, a FIFA repassou 12.500 euros, cerca de R$ 29 mil reais para o Conselho Internacional de Desporto Militar (CISM) que foram repassados ao Ministério da Defesa. Os recursos serão utilizados no campeonato para compra de material esportivo, lanche, troféus, medalhas diplomas e uniformes. Nesta edição, a segunda edição da copa contará com a participação de oito equipes de futebol feminino, totalizando 96 garotas com idades entre sete e 17 anos. Já no masculino, a competição será disputada por 20 equipes, um total de 240 garotos divididos em duas categorias: de sete a 12 anos e de 13 a 17 anos.

Com chuva de gols, dribles e muitos chapeuzinhos, a Copa tem tudo para trilhar o mesmo sucesso da primeira edição, realizada em 2007. Na ocasião, os vencedores foram os estudantes do núcleo do Segundo Tempo da cidade de Itapuã, no Distrito Federal. As melhores equipes de cada estado deverão se enfrentar em uma competição final no Rio de Janeiro.

Cada cidade participante terá uma cerimônia de abertura. Elas serão realizadas às 08h, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF), na Base Aérea de Anápolis (GO) e no 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (AL), simultaneamente. Já no Rio de Janeiro, a abertura será na segunda-feira (18/08) na Comissão de Desportos da Aeronáutica.

Na parceria com o Ministério da Defesa o programa recebe o nome de Segundo Tempo Forças no Esporte. O convenio beneficia 10 mil crianças e adolescentes distribuídos em 60 núcleos de atendimento que funcionam dentro dos quartéis das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) em todos os estados do país e no Distrito Federal. Alem do reforço escolar e alimentar e da prática esportiva, os estudantes contemplados recebem atendimento médico e odontológico.

Confira os núcleos participantes da Copa de Inclusão

Rio de Janeiro (RJ)
Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Complexo da Maré, Ramos), Comissão de Desportos da Aeronáutica/CDA (Marechal Hermes), Base Aérea do Galeão (Ilha do Governador), Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (Avenida. Brasil), Centro de Instrução Almirante Portela Alves (Campo Grande).

Maceió (AL)
59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército

Anápolis (GO)
Base Aérea de Anápolis - Aeronáutica

Santa Maria (DF)
Centro de Instrução e Adestramento de Brasília -Marinha

Brasília (DF)
Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília

Itapuã (DF)
11° Depósito de Suprimentos - Exército

Leia mais sobre a Copa de Inclusão Social

Campeões da Copa de Inclusão da Fifa desfilam em carro aberto

Atletas do Segundo Tempo fazem sucesso na regata e na Copa de Futebol da FIFA

FIFA patrocina campeonato nacional para crianças do Segundo Tempo


Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: