Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


15/07/2008 às 18:00 - Iniciativa de parceria municia projeto piloto do Recreio nas Férias do Segundo Tempo  

O recesso escolar de quatro mil estudantes de 13 escolas municipais de periferia de Valparaízo (GO) está muito mais alegre. O Programa Segundo Tempo em parceria com o Instituto Pró-Ação lançou, na última segunda-feira (14), a Colônia de Férias Brincando e Aprendendo, garantindo, sempre no período da tarde, uma programação super-variada com natação, vôlei, futebol, capoeira, tênis de mesa e brincadeiras com bambolês, jogos de petecas, além do transporte, lanche e jantar gratuitos.

A colônia de férias tem a parceria local da Prefeitura de Valparaízo e funciona em quatro núcleos de atendimento do programa Segundo Tempo: Clube do Vicente, Recanto dos Jovens, Clube Celefa e Mansão Park. As escolas municipais envolvidas são: Maria do Nascimento Paiva, Antônio Bueno de Azevedo, Madre Paulina, Céu Azul, Ulysses Guimarães, Castro Alves, Casinha Feliz, Santa Rita, Paulo Freire, Ipanema, Avelino Jove, Araruama e Ayrton Senna.

A iniciativa do Instituto Pró-Ação fornecerá elementos para que o Ministério do Esporte possa definir o modelo de atendimento e os padrões que deverão pautar o projeto piloto Recreio nas Férias, com lançamento previsto para janeiro de 2009. A ação inédita prevê um atendimento, já em sua primeira edição, de 200 mil crianças.

De acordo com o secretário Nacional de Esporte Educacional, Julio Filgueira, a criança atendida no Segundo Tempo tem o direito de vivenciar no período de férias uma ambiente especialmente montado para o lazer. “Iremos oferecer passeios, atividades culturais, oficinas e festivais com a participação dos familiares”, antecipa.

Para Filgueira, a oferta de atividades e programações diferenciadas ao longo do ano, com a valorização da recreação, contribui bastante para o processo pedagógico do programa Segundo Tempo. “Além de vaporizar o envolvimento da família e das comunidades em que o programa está inserido”, reforça o secretário, ao informar que os nomes dos estados que vão receber o projeto Recreio nas Férias serão definidos em agosto.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: