Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


13/05/2008 às 12:00 - Dia das Mães é comemorado nos núcleos do Bola pra Frente em São Paulo  

Um dia especial e com muita recreação. Assim foi o último sábado (10), quando todos os núcleos da Ong/Oscip Bola pra Frente desenvolveram atividades em homenagem ao Dia das Mães. Para marcar a data, a ONG quebrou a rotina das aulas, e no sábado recebeu as mães que, junto com os filhos, participaram de gincanas e brincadeiras. Numa singela homenagem, os filhos entregaram às mamães cartões confeccionados por eles.

“Além do cartão, as crianças produziram outras lembranças com material reciclável”, comenta Rosa Malvina da Silva, diretora-presidente da entidade. “Aproveitamos a data para homenagear as mães, e também para lhes proporcionar momentos de descontração junto a seus filhos”, explica Karina Valéria Rodrigues, coordenadora-geral da Bola pra Frente, ao ressaltar que, atualmente, são contemplados pelo Segundo Tempo 18 mil alunos em dezenas de cidades.

Ao mesmo tempo em que desenvolve as ações do programa Segundo Tempo, o Bola Pra Frente agrega mais dois projetos: Escolinha de Basquete Karina e Faces do Brasil. São oferecidos modalidades como: basquete, futebol, handebol, voleibol, xadrez, capoeira, atividades recreativas e educativas como gincanas, passatempos e cantinho da pintura.

Os estudantes contemplados nesta parceria recebem do Pintando a Liberdade, outro programa do Ministério do Esporte, além do uniforme (camisetas e shorts), matérias esportivos. Atualmente o Segundo Tempo/ Bola pra Frente beneficia 16 municípios paulistas. São eles: Artur Nogueira, Jaguariúna, Pedreira, Conchal, Holambra, Morungaba, Marília, Sumaré, Iracemápolis, Taboão da Serra, Santo Antônio de Posse, Itaquaquecetuba, Batatais, Tuiuti, Ibaté e Itapira.

Ascom – Ministério do Esporte



  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: