Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


12/05/2008 às 18:00 - Programa Segundo Tempo comemora Feliz Dia das Mães com todo esplendor  

Não faltaram beijos, abraços, sorrisos, emoção, presentes e muitos aplausos. A festa campestre do Dia das Mães que reuniu 3 mil mães de crianças carentes do Programa Segundo Tempo, no último sábado (10), foi um momento de magnitude, digno de deusas. Ao ar livre, sob a proteção da barraca branca gigante, armada na chácara Recanto dos Jovens, em Valparaízo (GO), elas tiveram todo o conforto para assistir as apresentações carinhosamente preparadas pelos filhos.

Choro não faltou. Uma das ocasiões mais emocionantes aconteceu ao som da música Primavera, de Tim Maia. No momento em que um grupo de 10 de estudantes cantava a estrofe “trago esta rosa para lhe dar meu amor” e entregaram às homenageadas rosas vermelhas, elas ficaram muito emocionadas e não conseguiram conter as lágrimas.

Os 20 núcleos da parceria entre o Ministério do Esporte e o Instituto Pró Ação, que atendem um total de 4 mil crianças moradoras das cidades goianas de Valparaízo e de Luziânia, levaram seus representantes. Eles agradeceram suas mães com declamação de poemas, apresentações de músicas, de corais, e de dança (ballet e hip-hop).

A comovente mensagem intitulada “a importância da mãe em minha vida”, elaborada e lida pelo próprio autor, o estudante Leandro Silva foi muito aplaudida. “Minha mãe não pôde estar aqui, comemorando conosco, mais eu sei que ela está aqui presente em espírito”, revelou o jovem.

Houve ainda demonstração de amor e civismo pela pátria. “Na conseguimos a gravação do Hino Nacional para tocar durante a festa. Mas os presentes cantaram com tamanha emoção e alegria que ficou muito mais bonito”, conta a coordenadora-geral, Priscila Moreira.

O sorteio de presentes na festa das mães de 2008 teve um grande diferencial. O sorteio de 15 presentes obtidos com recursos da Caixa Econômica de Valparaízo e doações da diretoria da entidade gestora do Segundo Tempo deu um brilho especial à comemoração. Entre as premiações estavam: televisão de 14 polegadas, som, rádio-relógio, DVD”s, ferro de passar roupa, panela de pressão, cafeteira e ventilador.

Ao final do evento as mães almoçaram galinhada e refrigerante. Antes, porém, o presidente do Instituto Pro Ação, Zilmar Moreira, alertou todas as presentes sobre a importância da mãe na formação de seus filhos. “Vocês exercem um papel fundamental na vida desses jovens. A inclusão social o Segundo Tempo assegura, mas o amor, o carinho e a motivação, dificilmente podem ser substituidos”, revelou ao agradecer a presença de todas.

Carla Belizaria
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: