Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


24/04/2008 às 16:30 - Segundo Tempo avalia os encontros de qualificação dos programas  

Para fechar com chave de ouro as capacitações do programa Segundo Tempo, realizadas nos meses de março e abril, pela Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, aconteceu nesta quinta-feira (24) o Plano de Acompanhamento do Desenvolvimento das Atividades dos Núcleos do Segundo Tempo, que tem como objetivo avaliar os encontros, as ações e atividades administrativas e pedagógicas desenvolvidas pelos coordenarodres do programa.

No ano de 2008, ocorreram 36 eventos em 16 cidades que qualificaram mais de 4 mil professores. Esses profissionais repassaram os conhecimentos para os demais orientadores do Segundo Tempo nas suas regiões. De acordo com o secretário de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Júlio Filgueira, o ciclo de capacitação foi fundamental para trazer confiança aos professores que participam e qualificam o programa.

O programa Segundo Tempo é uma iniciativa do Governo Federal que tem por objetivo democratizar o acesso da prática esportiva com crianças, fora do horário do período escolar. Nos cinco anos de sua existência, o projeto já atendeu cerca de um milhão de crianças em todo o país.



Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Francisco Medeiros


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: