Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/03/2008 às 15:00 - Segundo Tempo inicia 2º ciclo da Capacitação Nacional de Coordenadores de Núcleo  

A Secretaria Nacional de Esporte Educacional, do Ministério do Esporte, inicia nesta semana a segunda etapa da Capacitação Nacional de Coordenadores de Núcleo do Programa Segundo Tempo. A ação envolverá mais de 900 profissionais, entre professores de Educação Física, de Pedagogia e Letras que atuam, exclusivamente, em parcerias do programa com governos estaduais. Os eventos acontecem nas respectivas capitais dos estados parceiros. O Distrito Federal e seis estados participam desta nova etapa.

Três capacitações simultâneas, com três dias de duração cada, acontecem quinta-feira (27) até sábado (29). Brasília treinará 100 profissionais do Distrito Federal. O evento tem inicio às 8h, no Hotel Blue Tree. Nesta mesma data e horário começam, também, em Belo Horizonte, a capacitação de 110 coordenadores de núcleo da parceria com o governo de Minas Gerais e em Macapá, a de 83 profissionais que coordenam núcleos na parceria com o governo do Amapá.

De 03 a 05 de abril acontecem duas outras capacitações simultâneas. Cento e trinta e cinco coordenadores de núcleo do Segundo Tempo com o governo de Sergipe participam do treinamento em Aracajú. Já Porto Alegre receberá neste mesmo período 113 coordenadores de núcleo do convênio com o governo do Rio Grande do Sul

A capacitação do Rio de Janeiro vai habilitar 223 coordenadores de núcleo e contará com duas turmas. A primeira capacitará 120 pessoas no período de 07 a 09 de abril. Já a segunda, acontece de 10 a 12 de abril. A última capacitação acontece em Cuiabá e reunirá de 10 a 12 de abril 107 coordenadores de núcleo na parceria com o Mato Grosso.

Dinâmica
De acordo com o secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Filgueira, a segunda etapa de capacitação segue o mesmo padrão de ensinamento da primeira. “O evento nacional habilitou 3 mil coordenadores de núcleo, cuja maioria atua em parcerias com prefeituras municipais. Entre os temas abordados estão: Gestão de Projetos Esportivos Sociais, Educação para o Desenvolvimento Humano para o Esporte e a Cultura Corporal do Movimento Humano e o Esporte Educacional”, explica.

Os coordenadores de núcleo serão multiplicadores da capacitação junto aos monitores. Cada unidade de atendimento do Segundo Tempo fica sob o comando de coordenadores de núcleo; em média dois monitores e 200 crianças. Eles são co-partipantes do atendimento do programa, que assegura o reforço escolar e alimentar e a prática esportiva a 1,1 milhão de estudantes.

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: