Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


20/02/2008 às 08:00 - Ministério do Esporte e GDF assinam convênio com Programa Segundo Tempo  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, assinaram nesta terça-feira (19), convênio do Programa Segundo Tempo. A parceria inédita, firmada entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, disponibilizará recursos no valor de R$ 2,2 milhões para assegurar o atendimento de 10 mil estudantes carentes. O programa Segundo Tempo garantirá aos jovens contemplados, no contraturno - período oposto ao que estudam - a alimentação, o reforço escolar e a prática esportiva em núcleos distribuídos por 16 regiões administrativas. A contrapartida do GDF será de R$ 570 mil.

O ministro Orlando Silva reforçou que a prioridade é firmar convênios do Segundo Tempo com governos estaduais e prefeituras. “Com isso, queremos expandir a prática do esporte no Brasil. O govenrador Jose Roberto Arruda lembrou que a perspectiva é começar com 10 mil atendimentos e num futuro próximo incorporar os atendimentos que outrora eram feitos por ONGs. Entre as cidades beneficiadas estão: Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho I e II e Taguatinga.

No Brasil, o Programa Segundo Tempo contempla 1,1 milhão de estudantes em área de risco social através de 249 convênios. Gera emprego e renda para 17.850 pesoas entre coordenadores gerais, coordenadores de núcleo e monitores. No DF estão em vigência 04 convênios com ONGs, beneficiando 6,6 mil que são acompanhados por profissionais entre professores de Educação Fisica, Pedagogia, Letras e estudantes universitários.



Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Foto: Aldo Dias




  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: