Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


15/02/2008 às 18:00 - Alunos serão beneficiados pela capacitação de coordenadores de núcleo do RJ e ES  

A aquisição de Desenvolvimento de Habilidades Esportivas e a Metodologia de Ensino dos Esportes foram temas debatidos nesta sexta-feira (15/02), no segundo dia de Capacitação Nacional dos Coordenadores dos núcleos do Segundo Tempo, na cidade de Resende (RJ). Mais de 90 dos 330 coordenadores de núcleos dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo participam do evento no Hotel River Park, na Avenida Nova Rezende. Esta é a primeira turma das três que serão capacitadas até o próximo dia 23.

Atualmente, o programa de inclusão social do Ministério do Esporte, mantém um total de 21 convênios por meio de parcerias distintas, nos dois Estados. Os profissionais que participam da capacitação em Resende atendem cerca de 140 mil crianças. Um segundo ciclo de capacitação está previsto para o mês de abril.

Essa sistemática de capacitação descentralizada e regionalizada envolvendo coordenadores de núcleos do Segundo Tempo, tem como objetivo construir novos padrões conceituais, operacionais e metodológicos. Outra idéia é discutir os procedimentos de implantação, desenvolvimento e gestão abordando aspectos gerenciais e pedagógicos de forma a qualificar o desenvolvimento do programa.

De acordo com o secretário Nacional de Esporte Educacional, Julio Filgueira, para que o Segundo Tempo possa ter metodologia e método de atendimento de crianças em área de risco e reduzir a desigualdade social, é necessário que todos os profissionais envolvidos sejam co-responsáveis. “Ao final da capacitação esperamos que os coordenadores avancem no processo de qualificação e adquiriam a motivação para voltar aos locais de trabalho. Queremos que eles façam que as crianças sintam-se importantes e queiram ser, de verdade, cidadãos de bem no futuro”.

Em Resende os três dias de evento são acompanhados pela diretora do departamento de Esporte Escolar e de Identidade Cultural do Ministério do Esporte, Gianna Perim, e no sábado (16/02), ultimo dia de capacitação, terá a presença do secretário Julio Filgueira.

Preparação Nacional
Serão 28 dias de habilitação nacional promovida pelo Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte Educacional. Ela atenderá mais de cinco mil coordenadores de núcleos de 13 estados e do Distrito Federal.



Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Divulgação


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: