Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


25/01/2008 às 17:00 - Campeões da Copa de Inclusão da Fifa desfilam em carro aberto  

Recepção de campeão com direito a desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros, torcida e exibição do troféu. Esta é a homenagem que as crianças do núcleo do Segundo Tempo, que moram nos bairros de Itapuã e Estrutural, no Distrito Federal, irão receber neste sábado (26/01), às 10h, pelas ruas das duas cidades. As crianças foram campeãs da Primeira Copa de Futebol de Inclusão Social da Fifa, que ocorreu de 9 a 16 de dezembro no Grupamento dos Fuzileiros Navais em Brasília.

Participaram da competição cerca de duas mil crianças nas categorias de até 12 anos e de 13 a 17 anos. Itapuã foi a grande vencedora e as crianças da Estrutural ficaram com o terceiro lugar porque, segundo a organização da competição, duas equipes do mesmo núcleo do Segundo Tempo não poderiam participar da final.

Do núcleo participaram 30 crianças, onde 15 representaram Itapuã e 15 a Estrutural. O diretor Administrativo do Núcleo do Segundo Tempo, Luiz Costa Neto, que acompanhou todos as partidas das duas equipes, considerou a competição uma ótima oportunidade para as crianças vivenciarem os benefícios proporcionados pelo esporte. “Muitas crianças ficaram empolgadas com a competição, onde encontraram refúgio para depositar todas as suas energias”, diz Luiz.

Destaques
Também saiu do núcleo campeão os destaques da competição. Receberam homenagens o goleiro menos vazado da equipe de Itapuã, e o artilheiro da competição, da Estrutural.

A grande revelação ficou com a única menina que jogou na competição. Carol jogou pela equipe da Estrutural e impressionou todas as pessoas que assistiram as partidas pela sua garra e vontade de jogar no meio dos meninos.



Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: