Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


10/12/2007 às 19:44 - Atletas do Segundo Tempo fazem sucesso na regata e na Copa de Futebol da Fifa  

O dia ensolarado e os bons ventos que sopraram na manhã do último domingo (9), colaboraram para os excelentes resultados da 1ª Copa de Futebol de Inclusão e da 4ª Regada Segundo Tempo - Forças no Esporte, no Grupamento dos Fuizileiros Navais em Brasília. Raça e determinação garantiram o pódio no iatismo. No futebol, um show de dribles, “chapeuzinhos” e goleadas no campo levaram os jovens do programa de inclusão social do Ministério do Esporte, contemplados nos quartéis das Forças Armadas da região Centro-Oeste, à vitória!

Na primeira seletiva do campeonato de futebol o placar não parou de trabalhar. Na categoria até 12 anos, o Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília venceu por 14 X 0 o time da Base Aérea de Anápolis. O Centro de Instrução e Adestramento (Ciab - Santa Maria/DF) perdeu por 3 X 0 para o 11º D Sup. No Rio de Janeiro, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefam - Penha) venceu o Sanatório Naval de Nova Friburgo por 8 X 0.

Até o próximo domingo (16) acontecem as eliminatórias e as semi-finais das categorias até 12 anos e de 13 a 17 anos. As disputas ocorrem no Grupamento dos Fuzileiros Navais, em Brasília, e no Cefam, no Rio de Janeiro.

Para a realização da Copa de Futebol, a Fifa doou 25 mil euros, cerca de R$ 75 mil. Essa doação foi assegurada pela FIFA na 62ª Assembléia Geral do Conselho Internacional de Esporte Militar (Cism), na cidade de Ouagadougou, em Burkina Faso, África, realizada em maio deste ano. O tema central do encontro representado por militares de 128 países foi a escolha do Brasil como sede dos Jogos Mundiais Militares em 2011.

Velejadores campeões
Na categoria escolinhas - “Forças no Esporte” - masculino, os estudantes do programa Segundo Tempo, Bruno do Espírito Santo garantiu a liderança, Pedro Alves Ferreira ficou na vice e Josimar de Jesus Rego, ficou em terceiro lugar. Gabriela Dias dos Santos foi a campeã no feminino, pela terceira vez consecutiva.

O Grupamento dos Fuzileiros é uma das 40 unidades de atendimento do Programa Segundo Tempo que mantem parceria com o Ministério da Defesa. A regata envolve atletas iniciantes (categoria optmist). Há quatro anos a unidade implantou a prática do esporte de elite para os moradores da Vila Planalto e do Assentamento do Varjão. Agora, o time de moradores “enfrenta” os associados dos clubes náuticos (Iate Clube, Associação Atlética Banco do Brasil, Clube da Aeronáutica, Clube do Exercito, Clube Naval e Cota Mil).

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: