Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


19/09/2007 às 17:56 - Programa Segundo Tempo realiza 1ª oficina do projeto Internúcleos  

Para qualificar e aprimorar a gestão do Programa Segundo Tempo, uma nova estrutura organizacional, integrada por diversas medidas, com vistas ao melhor alinhamento administrativo e pedagógico está sendo definida pelo Ministério do Esporte. Essa nova dinâmica operacional envolve ajustes em pontos gerenciais como: formalização de convênios, operação, implementação, capacitação, projetos sociais e eventos.

Uma das ações, a criação de um circuito de festivais anuais com a participação de estudantes de todos os núcleos do programa no Brasil, começou a ser traçada com a realização de uma oficina voltada para o assunto. A programação aconteceu na última quarta-feira (18), no St. Peter Hotel, em Brasília.

“Vamos permitir um olhar diferente no Segundo Tempo, estimulando a vivência de novas experiências e uma maior integração entre os jovens”, anunciou o secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Filgueira, durante a abertura da oficina do projeto internúcleos. Em seguida, Filgueira antecipou que a idéia é promover ações descentralizadas por meio de etapas municipais e estaduais, que culminarão com a nacional.

A ex-atleta da seleção brasileira de vôlei e presidente do Instituto Esporte Educação Ana Beatriz Moser, tem experiência na área de festivais esportivos e acompanhou a programação. Ana Moser elogiou a iniciativa do governo federal de envolver ainda mais as crianças com o sócio-educativo.

“O festival internúcleos amplia o universo do aluno, que por sua vez, se sente valorizado e vai ao encontro das expectativas. É um tipo de atividade que promove a competição, a participação e a inclusão daqueles que não têm habilidades para o esporte”, defende Ana Moser.

Entre os participantes, cerca de 20 pessoas entre técnicos do Ministério do Esporte e representantes de governos estaduais e municipais e de entidades com experiências esportivas no setor.



Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: