Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


28/08/2007 às 10:35 - Ministério do Esporte realiza 1ª Oficina do Projeto Segundo Tempo-Navegar  

O Segundo Tempo - Navegar, programa do Ministério do Esporte de inclusão de crianças e adolescentes carentes por meio da prática de esportes náuticos como a canoagem, o remo e a vela foi o tema da oficina realizada nesta segunda-feira (27), em Brasília (DF). O evento, aberto pelo secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Sésar Filgueira, reuniu no St. Peter Hotel cerca de 20 profissionais entre técnicos do programa. Lars Grael, integrante da Comissão Nacional de Atletas (CNE), também participou do encontro.

Durante a oficina, foi realizado um resgate histórico do projeto. Lars Grael comandou esse levantamento, desde a sua criação em 1998 e a inauguração dos dois primeiros núcleos de atendimento, em Brasília e Santarém (PA), em 1990. A partir de informações como essas foram definidos os resultados esperados até 2010 e o plano de ação para 2008.

“Estamos fazendo o diagnóstico do patrimônio do Segundo Tempo - Navegar que já existe. A retomada dos convênios com os atuais parceiros e a sua articulação com Programa Segundo Tempo são os principais desafios para o próximo ano”, revelou Filgueira.

Planejamento
De acordo com Júlio Filgueira, a oficina faz parte de uma série de ações setoriais organizadas pelo próprio Ministério do Esporte. A idéia é promover, por meio dessas atividades, uma preparação do planejamento estratégico de cada uma das secretarias nacionais da pasta.

Nessa linha de ação, a oficina do Projeto Segundo Tempo - Navegar foi a segunda a ser realizada pela Secretaria de Esporte Educacional. A primeira, de tema Xadrez nas Escolas, aconteceu no último dia 9. Até o mês de setembro, mais três oficinas com têm foco no Programa Segundo Tempo estão confirmadas, entre elas, Programa de Férias (30/08), Comunidades Indígenas (8/9) e Festivais Internúcleos (11/9).



Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: