Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


29/06/2007 às 12:00 - Encontro do Programa Segundo Tempo reúne comunidades de Juiz de Fora  

A cidade de Juiz de Fora (MG) sedia o I Encontro Regional do Programa Segundo Tempo Clube de Atletas, que será realizado neste domingo (1/07), pelo Instituto Cidade, Instituto Metodista Granbery e o Clube de Xadrez e Vídeo de Juiz de Fora, no Centro de Educação e Esporte do Instituto Granbery.

O evento reunirá 50 crianças e adolescentes dos dez núcleos comunitários atendidos pelo programa do Ministério do Esporte, Segundo Tempo, que visa à integração dos participantes por meio da prática esportiva.

Segundo o organizador esportivo do evento e coordenador do projeto, professor Jefferson Monteiro, o evento será uma oportunidade de difundir a idéia da prática comunitária saudável e bem orientada, que é uma das funções do esporte comunitário.

Na cerimônia de abertura haverá apresentação de dança, roda de capoeira e as presenças dos grupos, Afro Lata e Cultura do Samba. Já para as crianças terá, futsal, vôlei, handball, futebol society e xadrez.

O projeto Clube de Atletas é coordenado pelo Instituto Cidade em parceria com o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que visa o desenvolvimento de atividades esportivas para a inclusão social de crianças e adolescente.

Os núcleos comunitários que participam do projeto e do encontro do Segundo Tempo estão localizados em seis bairros de Juiz de Fora (Jóquei Clube, São Benedito, Monte Castelo, Linhares, São Pedro e Retiro) e quatros municípios da região Mineira (Cataguases, Lima Duarte, Santos Dumont e Porto Firme).



Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: