Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


01/12/2006 às 15:43 - Regata do programa Segundo Tempo destaca a importância do mar e o espírito do natal em crianças  

O Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília realiza neste sábado, (02/12), às 10h, a terceira edição da Regata Forças no Esporte. A disputa, que faz parte do calendário anual da Federação Náutica de Brasília, acontece na raia norte do Lago Paranoá, na sede do grupamento. Participam da prova 80 embarcações da classe optimist comandadas por crianças do Programa Segundo Tempo, moradoras da Vila Planalto e do Varjão, que vão disputar com crianças representantes dos clubes Naval, do Exército e da Aeronáutica, Cota Mil e Iate.

A Regata traz o tema “Despertando a Mentalidade Marítima” para difundir entre jovens a importância do mar para o Brasil. Este ano a competição integra a campanha “Encantando o Natal”, patrocinada pelo SESC-DF. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para crianças carentes do DF. Haverá também exposições e demonstrações esportivas.

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), unidade da Marinha subordinada ao Comando do 7º Distrito Naval, desenvolve o Programa Segundo Tempo na Capital Federal junto a 220 estudantes. Fruto de um convênio entre os Ministérios da Defesa e do Esporte, o programa atende, em todo o país, 5 mil crianças carentes nos quartéis da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Além do iatismo, o Segundo Tempo nos Fuzileiros Navais oferece o reforço escolar, alimentar e a prática esportiva. Entre as modalidades estão: iatismo, escalada e rappel, tênis, atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, natação e defesa pessoal. O apoio inclui transporte, atendimento médico-odontológico e atividades sócio-culturais vinculadas à cidadania e ao civismo.

Carla Belizária
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: