Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


25/10/2006 às 11:25 - Ministro do Esporte visita núcleo do Segundo Tempo em Santo Ângelo  

Crianças e adolescentes integrantes do programa Segundo Tempo na cidade gaúcha de Santo Ângelo tiveram a oportunidade de bater uma bola com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., nesta terça-feira (24/10). O ministro foi ao município visitar os projetos esportivos e culturais desenvolvidos na cidade. Cerca de 1.600 estudantes, de diferentes bairros, participam do programa que oferece prática esportiva, aliada a reforço alimentar e escolar, no contraturno da escola.

O ministro também visitou o Ginásio Municipal Marcelo Mioso, que receberá recursos para reformas, já empenhados pelo Ministério do Esporte, no valor de cerca de R$ 1 milhão. Interditado há mais de três anos, o ginásio deverá voltar a ser a principal estrutura esportiva com potencial para receber grandes eventos.

De acordo com o ministro, ações que ofereçam a crianças e jovens a prática esportiva são de fundamental importância para o seu desenvolvimento e inclusão social. “Fico muito feliz de ver que o programa Segundo Tempo produz resultados em tão diferentes partes do Brasil. Nosso grande ganho é ver que essas crianças e adolescentes podem ter a chance de um futuro melhor e de, quem sabe, vir a ser um dos novos ídolos esportivos do país”, disse.

O programa é desenvolvido em Santo Ângelo em 07 núcleos. Para o atendimento, realizado em parceria com a Prefeitura – 1.200 crianças - e com o Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) - 400 crianças -, o Ministério do Esporte investe R$ 219,8 mil. O ministro recebeu do prefeito municipal, Eduardo Loureiro, o pedido para que o programa seja renovado para 2007. Segundo o prefeito, o projeto contribui de forma valiosa para retirar as crianças das ruas e para oferecer a elas oportunidades nos estudos e nos esportes.

Silva Jr. aproveitou a visita para conhecer outros projetos realizados com recursos federais no município missioneiro, como a reforma da Praça Pinheiro Machado, financiada pelo Ministério do Turismo, e a construção da Perimetral Norte, cujos recursos serão destinados pelo Ministério das Cidades.

Em encontro com prefeitos de municípios da região, o ministro recebeu pedidos de programas e recursos para projetos esportivos.



Francine Moor
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: