Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


16/08/2006 às 16:00 - Convênio entre MDS e Ministério da Defesa beneficia 5 mil crianças do Segundo Tempo  

Um convênio assinado entre os ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, e da Defesa, Waldir Pires, beneficiará 5 mil crianças atendidas pelo Programa Segundo Tempo com a ampliação no número de refeições oferecidas. O ato foi realizado nesta terça-feira (15/08), em Brasília, e atende os núcleos que funcionam em quartéis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica em todo o país. O repasse, no valor de R$ 1,5 milhão, garante que sejam servidas uma refeição e um lanche por turno aos estudantes. Em média, os núcleos do Programa oferecem um lanche por turno.

As crianças e adolescentes atendidos pelo Segundo Tempo-Forças no Esporte, como é chamada a parceria com o Ministério da Defesa, desenvolvem, no contraturno da escola, atividades esportivas, recreativas e educativas. Todos os estudantes recebem, ainda, atendimento médico e odontológico e participam de palestras sobre saúde, gravidez precoce e noções de cidadania e civismo.

Representante do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr, no ato, o secretário Nacional de Esporte Educacional, João Ghizoni, destacou a importância da integração de ações do governo federal com o Programa Segundo Tempo. Para o secretário, iniciativas como a busca de parcerias fazem com que o programa ofereça um melhor atendimento. ”Os núcleos dentro dos quartéis das Forças Armadas têm qualificação exemplar e servem de referência para os mais de 160 parceiros do Segundo Tempo em todo o Brasil”, destacou Ghizoni.

De acordo com o ministro Waldir Pires, essa é uma parceria rica porque respeita as necessidades básicas do desenvolvimento humano. “Temos consciência que, para se praticar esporte, estudar, gastar energia, o jovem precisa estar bem alimentado. O Segundo Tempo-Forças no Esporte contempla essa necessidade porque reduz a desigualdade social com justiça e bem estar”, elogiou.

Patrus Ananias, por sua vez, destacou a atuação do MDS no combate a subnutrição. “O Fome Zero atua em todos os municípios e atende 58 milhões de pessoas. Com essa parceria expandimos esse atendimento e garantimos que por meio do esporte social os jovens do Brasil se alimentem bem”, explicou Ananias.


Carla Belizária
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: