Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/07/2006 às 10:09 - Segundo Tempo beneficia mais 6.600 crianças e adolescentes em Salvador  

Em visita à Bahia, nesta sexta-feira (30/07), o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., participou do lançamento do Programa Segundo Tempo na Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (Acopamec), em parceria do Ministério do Esporte com o Centro de Educação Popular (Cecup). No total, 6.600 crianças e adolescentes estudantes dos níveis fundamental e médio de escolas públicas da região serão beneficiados com prática esportiva, reforço escolar e complemento alimentar no contra-turno da escola.

Por meio do convênio, as sedes de 22 entidades parceiras – associações de moradores, escolas e fundações comunitárias, dentre outros – serão transformadas em 33 núcleos do Segundo Tempo, que começaram a funcionar a partir de 1º de julho. Entre os bairros beneficiados estão Sussuarana, Calabetão, Mata Escura, Conjunto Santa Luzia, Arraial, Fazenda Grande II, Ondina, Saramandaia, Novo Martinho, Amaralina e Plataforma.

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., agradeceu o empenho dos parceiros em levar o Segundo Tempo a tantas crianças de Salvador. “O Ministério do Esporte tem confiança total sobre os resultados alcançados pelo Segundo Tempo. Vamos construir um futuro melhor para estas crianças e adolescentes de Salvador, com toda a possibilidade de desenvolvimento humano que o esporte oferece”, garantiu o ministro.

O Padre Miguel Ramón, belga que há mais de 20 anos reside em Salvador, falou sobre a importância que o Segundo Tempo terá nas comunidades atendidas. “Durante muitos anos a gente ficou no primeiro tempo, fazendo um trabalho de educação. O esporte colabora de forma significativa para a formação da cidadania. Estamos tentando conquistar uma Copa da igualdade e da inclusão social, da condição digna para qualquer criança, especialmente nas áreas da periferia das grandes cidades, como Salvador”, afirmou o padre.

Segundo Tempo
Com foco na promoção da cidadania e na inclusão social, o Segundo Tempo já beneficiou mais de 1,4 milhão de crianças e adolescentes no contra-turno escolar, em todo o Brasil, desde sua criação, em 2003. Além de praticar esporte, as crianças e adolescentes participantes contam com reforço escolar e complemento alimentar, sob a supervisão de professores e estagiários capacitados pelo Ministério do Esporte para o programa.

No estado da Bahia, o programa está presente em 156 municípios. São 757 núcleos com mais de 143 mil jovens beneficiados sob a supervisão de 583 coordenadores de núcleo (professores de Educação Física e Pedagogia) e 1.014 monitores (estagiários) - um investimento de R$ 15,9 milhões do Ministério do Esporte no estado.


Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: