Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


30/06/2006 às 18:44 - Ministério do Esporte disponibiliza no portal Cartilha do Xadrez  


Cerca de 1,3 milhões de crianças atendidas nos programas Segundo Tempo e Xadrez nas Escolas podem, a partir de hoje, contar com mais um reforço técnico pedagógico para a prática esportiva do xadrez. Está disponível a partir desta sexta-feira (30/06), no portal do Ministério do Esporte, a cartilha de xadrez que mostra as técnicas do jogo. Para conhecer o manual os interessados devem visitar a página do Programa Segundo Tempo no portal do Ministério do Esporte e clicar, no menu à esquerda, em Cartilha de Xadrez
(Clique aqui para acessar).

Nesta semana, 40 mil kits de Xadrez foram entregues pelo Ministério do Esporte aos 3.800 núcleos do Programa Segundo Tempo em todo o Brasil. Foram contemplados todos os convênios em vigência até o dia 30 de junho. As parcerias assinadas após esta data receberão os kits a partir de outubro.

Para o ministro Orlando Silva Jr., a prática do xadrez contribui para evoluir o desempenho escolar e para a descoberta de talentos dentro dos núcleos do programa.

Uma equipe brasileira conquistou o 32º lugar na 37ª Olimpíada de Xadrez, realizada na Itália entre 19 de maio e 5 de junho. O mundial contou com a participação de 140 países representados por 2 mil atletas. Segundo o coordenador do programa Xadrez nas Escolas, Sólon Pereira, que acompanhou a delegação, essa foi uma excelente classificação. “O xadrez é contabilizado a cada meio ponto e o Brasil fez 29,5 pontos. Já o 12º classificado conquistou 32 pontos. Isso implica dizer que por um ponto o Brasil não ficou entre os 13 melhores do mundo”, avalia o técnico.

Leia mais:
Jogo de xadrez chega ao Programa Segundo Tempo


Carla Belizária
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: