Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


23/06/2006 às 14:56 - Programa Segundo Tempo chega a 10 mil crianças de Nova Iguaçu  

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e o prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias, participam, nesta segunda-feira (26/06), do lançamento do Programa Segundo Tempo no município. A parceria do Ministério do Esporte com a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu atenderá 10 mil crianças em 50 núcleos de atendimento, contemplando crianças e adolescentes moradores de comunidades populares da região, entre elas os bairros Miguel Couto, Morro Agudo, Áusti, Cabosul, Km-30, Tinguá, Posse e Vila de Cava.

Em Nova Iguaçu, o Programa Segundo Tempo será co-participante do Bairro Escola, projeto da prefeitura que transforma o ambiente da escola num espaço público do bairro onde está inserido. Em comum, o Bairro Escola e o Programa Segundo Tempo têm a proposta de assegurar aos alunos a escola em tempo integral. Das 21 escolas que serão núcleos do Segundo Tempo, três já implantaram o Bairro Escola: Ana Maria Ramalho, Barão de Tinguá e Janir Clementino Pereira - onde acontecerá o lançamento na segunda-feira.

Cada escola contemplada passará a atender 200 estudantes dos ensinos médio e fundamental. Nas unidades do Segundo Tempo, no período oposto ao que estudam, crianças e adolescentes têm assegurados reforço escolar e alimentar, e todo o material e uniforme utilizados na prática esportiva.

Entre as modalidades oferecidas estão natação, vôlei, basquete, handebol e futebol. Como atividades extracurriculares nos núcleos de Nova Iguaçu, os jovens do Programa Segundo Tempo terão oficinas de música e de teatro sendo que nesta última atividade, 1.600 jovens do Bairro Escola já foram incorporados ao Segundo Tempo. No dia do lançamento, estão previstas demonstrações esportivas de tae-kwon-do, capoeira e vôlei, envolvendo cerca de mil estudantes. contemplados.

Mais investimentos do Ministério do Esporte - Ano passado, o Ministério do Esporte investiu cerca de R$ 2 milhões em Nova Iguaçu para iniciar construção da nova Vila Olímpica, um empreendimento voltado para a inclusão social e para o esporte de alto rendimento. O complexo, orçado em cerca de R$ 15 milhões, está em fase de licitação e será construído na zona central da cidade. A nova Vila Olímpica de Nova Iguaçu contará com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol society e vestiários, entre outros equipamentos. Na área do esporte de alto rendimento o foco é o atletismo, com a construção do Centro Nacional de Velocidade.

Lançamento do Programa Segundo Tempo em Nova Iguaçu
Data:
26/06 (segunda-feira), às 10h
Local: Escola Municipal Janir Clementino Pereira
Endereço: Rua Professora Ely Eihuaik Dacieve, 66 - Bairro Miguel Couto - Nova Iguaçu (RJ)

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: