Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


21/06/2006 às 14:33 - Segundo Tempo do DF recebe doações da Campanha “Agasalhe uma Vida”  

Depois de participar da campanha “Agasalhe uma Vida”, que arrecadou e distribuiu em todo o Distrito Federal mais de 100 mil peças de roupas, cobertores e agasalhos, o Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília pôde também contar com o material. A unidade da Marinha, onde funciona um núcleo do Programa Segundo Tempo, foi contemplada com a doação de mil agasalhos que passam a aquecer cerca de 210 estudantes carentes moradoras da Vila Planalto e do Assentamento do Varjão atendidos no programa.

A cerimônia de entrega aconteceu na última segunda-feira (19/06) e contou com a presença do secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, João Ghizone. “Ações com a campanha do agasalho são muito importantes porque solidificam ainda mais a ampla rede de solidariedade criada em torno do Programa Segundo Tempo. É uma honra contar com parcerias como estas”, agradeceu o secretário.

As doações foram feitas pelos representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc/DF) e da Rede Gasol de Combustíveis, os organizadores da campanha. Estudantes como Jéssica dos Reis ficaram emocionados ao receber o presente. A estudante conta que estava dividindo com dois irmãos um fino e desgastado edredon de solteiro. “Lá em casa são oito pessoas para dividir três cobertas. Agora com mais cobertores tudo ficará melhor”, comemorou.

Franklin Batista, 12 anos, ganhou calças e blusa de frio. “Meu pai está desempregado e o salário da minha mãe nunca dá para comprar agasalho. Agora, com esses presentes, não vou mais passar frio, principalmente na hora de ir para a escola”, afirmou.

O capitão-de-Mar-e-Guerra, Raimundo Camargos, assegura que ações como a da Campanha “Agasalhe uma Vida” vem ao encontro das atividades desenvolvidas pelo Programa Segundo Tempo. Para ele muita gente sente na pele as conseqüências da desigualdade social. “O Segundo Tempo supre boa parte dessa necessidade porque assegura às crianças a prática esportiva e reforço escolar e alimentar. Já a Campanha do Agasalho contribuiu com os objetivos do programa porque ajuda na melhoria da auto-estima dos jovens e combate a exclusão”, ressalta o comandante.

O núcleo do Segundo Tempo nos Fuzileiros Navais de Brasília é uma parceria entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Defesa. Entre as modalidades oferecidas no núcleo destacam-se: atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação, defesa pessoal, iatismo, tênis e escalada esportiva. O apoio inclui ainda transporte, assistência médico-odontológica e atividades sócio-culturais.


Carla Belizária
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: