Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


06/06/2006 às 18:00 - Tanabi (SP) recebe com festa Programa Segundo Tempo  

Cerca de 500 crianças de Tanabi (SP) prepararam uma grande festa para receber o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., no lançamento do programa Segundo Tempo na cidade. O evento, que aconteceu no sábado (03/06), na praça João de Melo Macedo, oficializou as atividades do programa, que foram iniciadas há pouco mais de um mês e que atendem, ao todo, mil jovens dos bairros Coohab, Jardim Centenário, Covazzi e NovaTanabi. O Segundo Tempo oferece atividades esportivas de basquete, vôlei, futebol campo, handebol, tênis de mesa, xadrez e capoeira, além de reforço alimentar e escolar.

Durante o ato, jovens e adolescentes de Tanabi fizeram da praça lotada um palco onde realizaram apresentações de teatro e de ginástica rítmica para uma platéia de centenas de jovens atendidos pelo Segundo Tempo e da comunidade em geral. Participaram do evento o prefeito de Tanabi, José Francisco de Mattos Neto, o deputado federal Jamil Murad (PcdoB/SP), prefeitos de cidades vizinhas e representantes da educação.

Segundo o ministro Orlando Silva Jr., o Segundo Tempo tem uma importante função social para a juventude. Para ele, o programa, cada vez mais, vai se espalhar pelo Brasil. “Trazemos para Tanabi o que há de melhor no Ministério do Esporte. Sabemos que a educação, com o complemento do esporte, é fundamental para construirmos um país melhor”, disse.

O prefeito de Tanabi, José Francisco de Mattos Neto, agradeceu ao Ministério do Esporte pela inauguração de mais um programa que prima pela inclusão social de jovens. “Ações como essa não podem acabar. O ministro é um homem comprometido com a cidadania e Tanabi será uma trincheira nessa luta”, afirmou.

Fora das ruas
“Faço futebol e basquete na parte da tarde. Isso tira a gente das ruas e das más companhias”. Assim como afirmou Nelson Henrique Bellini, 13 anos, mais mil crianças de Tanabi encontram no esporte um complemento para o trabalho educativo. A meta da Prefeitura é que, em breve, sejam implantadas modalidades de ginástica rítmica e natação para os alunos da rede escolar. “Eu faço capoeira há quase um mês e estou gostando muito. Antes eu ficava na rua”, lembrou Israel Marcos dos Santos, 13 anos, que também participa do Segundo Tempo.

São José do Rio Preto
O ministro do Esporte esteve também em São José do Rio Preto, onde, na sede da prefeitura, assinou um termo de compromisso para a renovação do programa Segundo Tempo na cidade. Atualmente, o programa atende cerca de cinco mil crianças em 25 núcleos espalhados pela cidade e poderá ser ampliado nos próximos meses.

Para o prefeito Edinho Araújo, o contato de ministros com municípios é importante para que as ações idealizadas pelo governo federal sejam concretizadas. “Para atingir as pessoas, o governo precisa do apoio dos municípios e o Segundo Tempo é uma prova de que essa parceria é essencial”, declarou.


Rafael Brais de Castro
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: