Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


01/06/2006 às 18:30 - Programas levam ação social do Ministério do Esporte para a Alemanha  

Além da beleza do nosso futebol pentacampeão, neste ano de Copa do Mundo o Brasil também leva para a Alemanha a experiência de inclusão social e de geração de emprego e renda praticados em todo o país pelos programas Pintando a Cidadania e Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte. A convite da prefeitura de Munique, uma comitiva formada por dois técnicos do Ministério do Esporte e 60 integrantes da Fundação de Amparo ao Menor de Feira de Santana, na Bahia (Famfs) seguiram nesta quinta-feira (1º/06) para a Europa para participar de uma feira na cidade alemã que contará com representação de todos os países participantes da Copa do Mundo 2006.

O diretor do Pintando a Liberdade/Cidadania no Ministério do Esporte, Gerêncio Nelcyr de Bem, e o coordenador do programa na Bahia, Jonas Leite, levam a Munique quase 600 bolas de basquete, handebol, futebol, futsal e vôlei, além de camisetas, bonés, redes das cinco modalidades, uniformes, bolsas e sacolas esportivas. Também vai na bagagem da equipe uma mini pista de atletismo de três raias. A pista, montada em placas, é fabricada pelo Pintando a Liberdade na Famfs com restos reciclados de borracha de pneus, doados pela Pirelli. A Fundação de Amparo ao Menor de Feira de Santana é uma das mais importantes parceiras do Ministério do Esporte no país e desenvolve atividades através de outros programas sociais do ministério, como o Segundo Tempo.

Os materiais serão expostos na feira em Munique, em um stand de 600 m² cedido pela prefeitura local. As passagens aéreas dos técnicos do Ministério do Esporte também foram oferecidas pela prefeitura da cidade da Baviera alemã. A feira acontece entre os dias 2 e 16 de junho.

Feira de Santana na Alemanha
Cerca de 60 pessoas de Feira de Santana (BA), entre jovens jogadores de futebol, participantes de um coral, de uma banda marcial e monitores, também estão a caminho da Alemanha. Além da feira em Munique, eles participarão da Copa Comunitária de Street Football (futebol de rua), disputada na cidade entre os dias 1º e 11 de junho.

Munique
A cidade alemã, ao sul do país, é a capital do estado da Baviera. Um dos destaques da Copa do Mundo 2006, o Estádio Olímpico de Munique será palco do primeiro jogo da Copa, no dia 9 de junho, entre a seleção da casa e a da Costa Rica. O Brasil jogará na cidade no dia 18, contra o selecionado da Austrália, no Fifa World Cup Stadium.


Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: