Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


17/05/2006 às 12:40 - Programa Segundo Tempo retorna ampliado para Lauro de Freitas  

Criado pelo governo federal como mais um mecanismo de inclusão social de crianças e jovens, o Programa Segundo Tempo volta ampliado neste ano ao município baiano de Lauro de Freitas. O primeiro e principal núcleo dos 76 que serão criados foi inaugurado na última segunda-feira (15/05) pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr..

No total, o programa passará a atender 15.200 crianças com atividades que as envolvem no turno inverso ao da escola. Neste intervalo, serão realizadas oficinas, aulas de capoeira e outras atividades culturais. Os estudantes recebem também uniformes, alimentação e acompanhamento de monitores. O repasse do Ministério do Esporte para o programa em Lauro de Freitas será de R$ 1.687.200,00 para a gestão de 12 meses. Mais R$ 500 mil serão repassados em contrapartida da prefeitura.

"O Governo do presidente Lula sabe que cada real investido em Lauro de Freitas será cuidado com zelo pela gestão municipal e aplicado em benefício da população", destacou o ministro do Esporte. O programa já havia sido realizado no município mas não foi renovado por irregularidades na prestação de contas da administração anterior.

Fábrica de Cidadania
O ministro também assinou um protocolo de intenção de parceria do Ministério do Esporte com a Prefeitura de Lauro de Freitas para o programa Fábrica de Cidadania. O projeto, criado pela Prefeitura com o objetivo de gerar emprego e renda, já envolve 32 pessoas na produção de uniformes. A expectativa é contar com o Ministério para produzir bolas e materiais esportivos dentro do programa Pintando a Cidadania.

Para a prefeita Moema Gramacho, a importância do Programa Segundo Tempo e da Fábrica de Cidadania para os jovens em situação de vulnerabilidade social como prevenção é inquestionável.

"Queremos quebrar recordes na inclusão social pelo esporte, pela cultura, arte e geração de emprego e renda", disse a prefeita, que afirmou torcer para que muitos talentos sejam revelados pelos programas. Moema agradeceu o empenho da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para assegurar a renovação do programa e destacou a atenção que o governo federal, através dos seus ministérios, tem dado a Lauro de Freitas.


Francine Moor
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: