Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


11/04/2006 às 16:50 - Conselho de Educação Física reforça papel do Segundo Tempo  

O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, recebeu na tarde desta terça-feira (11/04) o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber, que manifestou o apoio da entidade às ações do ministério, principalmente o programa Segundo Tempo.

Segundo Steinhilber, o conselho caminha “afinado” com o Ministério do Esporte e defende que a pasta deve ser entendida como uma questão de Estado e não só de governo. “O esporte não pode ser uma coisa secundária, descartável” afirmou ao observar os avanços que o esporte obteve em apenas três anos de existência da pasta.

O crescimento das cidades e o maior acesso das crianças ao computador e vídeo game deixou, segundo Steinhilber, as crianças mais estáticas e propensas a problemas de saúde como a obesidade. Ele vê no programa Segundo Tempo uma excelente ferramenta para integração do jovem com a prática esportiva. “A Educação Física escolar deve mostrar a importância do esporte, dos valores como colaboração e participação. O Segundo Tempo propicia a prática das modalidades esportivas como vôlei, futebol, basquete”, afirma, argumentando que o programa ocupou um espaço de tempo onde geralmente as crianças soltavam pipa, jogavam bola e hoje não podem devido à falta de espaços nas cidades.

Hoje o Segundo Tempo tem em processo de atendimento cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes de quase 700 municípios brasileiros. Na coordenação e monitoria dos núcleos do programa, estão mais de 11 mil profissionais e estagiários de Educação Física, Pedagogia e Letras.


Allan Barbosa


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: