Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


27/03/2006 às 15:00 - Parceria entre ministérios do Esporte e da Saúde leva saúde bucal para os jovens do Segundo Tempo  

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, assinaram hoje (27/03) o Acordo de Cooperação Técnica para levar ações de saúde bucal, segurança alimentar e nutricional às crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Segundo Tempo. A parceria busca melhorar a qualidade de vida de crianças dos ensinos fundamental e médio da rede pública de educação por meio da prevenção odontológica e a promoção da alimentação saudável.

Todas as ações do acordo serão definidas por um grupo de trabalho com a participação dos dois ministérios em reuniões mensais. Os atendimentos em saúde bucal aos estudantes participantes do Segundo Tempo serão prestados em consultórios públicos de todo o país integrados ao programa Brasil Sorridente – primeira política pública de saúde bucal do Brasil, lançada em março de 2004, pelo Ministério da Saúde.

Para o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, esse programa vai garantir o desenvolvimento completo dos jovens do Segundo Tempo. “Esse ato vai universalizar o acesso da saúde bucal, com isso vamos contribuir para o acompanhamento integral das crianças”, afirmou o ministro.

Já o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, elogiou os trabalhos do ministério do Esporte e festejou a assinatura do acordo. “O ministério do Esporte vem desenvolvendo um trabalho muito marcante para o país. Para nós é de extrema importância firmarmos um convênio com um programa como o Segundo Tempo”. Ressaltou Saraiva Felipe.

O ministro da Saúde lembrou também que o atendimento de saúde bucal no Segundo Tempo beneficia diretamente os adolescentes - parcela da sociedade que apresenta o índice de dentes Cariados, Perdidos ou Obturados (CPO) superior à meta da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Caroline Coelho



  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: