Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


14/03/2006 às 09:52 - Segundo Tempo no Samba leva esporte e inclusão para mais 10 mil crianças no Rio de Janeiro  

Samba, suor e Segundo Tempo. O Ministério do Esporte, em parceria com a Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil, vão lançar no Rio de Janeiro o programa Segundo Tempo no Samba. O protocolo de intenções foi assinado ontem (13) entre o ministro Agnelo Queiroz e Célia Domingues, da Associação. Serão contemplados 10 mil jovens, de 7 a 20 anos, em todo o estado do Rio de Janeiro.

Capoeira, voleibol, judô, aulas de percussão e ginástica rítmica. Essas são algumas das atividades oferecidas nos 50 núcleos instalados em locais como o Acadêmicos do Grande Rio, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Salgueiro, Beija Flor de Nilópolis, Caprichosos de Pilares, Portela, Tradição, Império da Tijuca, Porto da Pedra, entre outros.

“São 14 escolas no grupo especial, 56 no grupo de acesso e outras 13 escolas de samba mirins no carnaval do Rio de Janeiro. Nossa intenção é fazer todas participarem do Segundo Tempo no Samba, unindo forças a outros projetos que já existem em algumas delas”, explica Célia. “A intenção é levar a assistência que já existe em pontos baixos às partes altas do morro, onde o acesso é mais difícil”, completou. E a novidade já se espalhou. “Você não tem noção da quantidade de ligações que já estamos recebendo”, contou Tânia, a responsável técnica pelo projeto.

Para o ministro Agnelo, o grande lance do esporte é poder levar benefícios sociais a milhares de pessoas por meio de atividades prazerosas. “Já temos outra parceira no Rio atendendo 10 mil crianças, desde o mês passado. Com mais esta parceria, vamos misturar a alegria do carnaval com os benefícios da prática esportiva e levar saúde e inclusão social para esses jovens”, firmou o ministro.

A assinatura do protocolo contou também com a participação de ministros e representantes de 25 países, que estão no Rio de Janeiro para a VI Cúpula do Conselho Americano de Esporte (CADE) e para a XII Assembléia do Conselho Ibero-americano do Desporto (CID), que começa hoje (14), às 9h, no Hotel Sheraton Barra.

Os convidados ganharam uma apresentação da Escola de Samba Império Serrano, uma das beneficiadas com o programa. O show contou com a participação de algumas crianças participantes da Associação de Escolas de Samba Mirim do Rio de Janeiro, que apesar da pouca idade mostraram samba no pé de gente grande. Para esses jovens, o esporte vai se aliar ao carnaval no enredo de um futuro melhor.

Em todo o Brasil, o Segundo Tempo atende cerca de um milhão de crianças e adolescentes em mais de 2 mil núcleos em 800 municípios. No Rio de Janeiro são mais de 22 mil jovens beneficiados.


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: