Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


13/03/2006 às 18:00 - Segundo Tempo chega para mil crianças e detecta talentos para o futebol  

O Hino Nacional cantado corretamente, em voz alta e com o peito estufado mostrava o orgulho de ser brasileiro que mil estudantes carentes passavam a ter. A esperança de, em breve, se tornar um craque do futebol brasileiro, com reforço escolar e alimentar, deu um brilho especial à festa de lançamento do Programa Segundo Tempo em parceria com a Associação Atlética 2011 Esporte Clube.

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, lançou a nova parceria que traz o diferencial da prática esportiva do futebol de campo e futsal para jovens moradores das cidades de Santa Maria, Recanto das Emas, Gama (DF) e das cidades de Pedregal e Céu Azul (GO). Eles também terão as modalidades de handebol e vôlei em cinco unidades de atendimento (três na Associação Atlética 2011 e outras duas na Associação Atlética Gaminha e na Santinho Promoções e Eventos).

Em seu discurso, Agnelo Queiroz disse ter certeza que muitos talentos esportivos seriam identificados naquela parceria. Para o ministro todas as crianças já são vitoriosas porque tiveram a oportunidade de participar do programa de inclusão social do Ministério do Esporte onde a prática esportiva age como ferramenta capaz de diminuir desigualdades “Vamos construir um futuro mais justo e fraterno apostando na criança”, comemorou.

A Associação 2011 e o Gaminha são entidades que há mais de 10 anos desenvolvem a prática do futebol. Nelas, foram identificados talentos como Marlom, goleiro do Gama, Augusto, do Brasiliense, Leandro, do Vitória da Bahia, Thiago, do Ceilândia, e Renato Gondim, que depois de passar pelo Atlético Paranaense, é o atual atacante do Garman, clube da Itália.

Cerca de 600 estudantes beneficiados participaram da solenidade. Também marcaram presença no evento Felipe Rocha, presidente da Associação Atlética 2011, Corinto Silveira, coordenador do Gaminha, Miguel Peres, vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva. Além destes, duas celebridades: padre Tirso Blanco, parceiro do Ministério do Esporte, em Luanda, Angola, que contempla mil crianças do Segundo Tempo na África e o jogador campeão mundial do Flamengo, o conhecido Nunes.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: