Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/03/2006 às 14:59 - Segundo Tempo chega pra 3 mil crianças do Recanto das Emas  

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, lança neste sábado (04), às 10h, na Chácara Vargem da Benção, o Programa Segundo Tempo para 3 mil crianças moradoras do Recanto das Emas. Entre os beneficiados com prática esportiva, reforço escolar e alimentar estão crianças que foram vítimas de maus tratos e violência doméstica, mas que agora são assistidas pelo Juizado de Menores, por meio do Sistema de Apoio ao Menor Carente (Samec).

Durante o evento estarão presentes cerca de 400 crianças. Elas farão apresentações teatrais, exposição de artesanatos e demonstrações esportivas. Na parceria entre o Ministério do Esporte e o Instituto Cirlene Ferreira, o Segundo Tempo traz um grande diferencial: oferece aos jovens contemplados cursos profissionalizantes de culinária árabe. Além da profissionalização, os adolescentes maiores de 16 anos serão incluídos num banco de dados disponibilizado aos restaurantes da cidade que estejam interessados em aprendizes.

O núcleo do Segundo Tempo na chácara Vargem da Benção possui 300 mil metros de área total, espaço que também será aproveitado para o ensino do plantio de hortaliças. Outra novidade é que as crianças terão aulas gratuitas de inglês, francês e espanhol, oficinas de customização (aplicações de bordados e desenhos sobre roupas), de biscuit (artesanato com um tipo de massa de modelar), além de cursos de teatro, ballet e radiodifusão.

Na área esportiva as crianças vão aprender a jogar futebol - com a oportunidade de serem incluídas em um banco de talentos. O trabalho junto aos futuros craques será coordenado por árbitros de Brasília. Também serão oferecidas aulas de judô, basquete e xadrez.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: