Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


22/02/2006 às 11:07 - Segundo Tempo contempla 2,4 mil crianças no Barra do Garças (MT)  

A cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, aguarda com ansiedade a chegada do Programa Segundo Tempo. O programa de inclusão social do Ministério do Esporte que assegura a prática esportiva e o reforço escolar e alimentar será lançado nesta quarta-feira (22/02), às 16h, pelo secretário Executivo do Ministério do Esporte, Orlando Silva Júnior, para dois mil estudantes, no Anfiteatro Antônio Péres de Faria.

Na parceria com a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, o Ministério do Esporte disponibilizou recursos no valor de R$ 244 mil. Entre os beneficiados estão jovens moradores da cidade e dos distritos de Vale dos Sonhos e Indianápolis, além de 200 descendentes indígenas da etnia Xavante que habitam as aldeias Mamukurá, Nossa Senhora da Guia, Nossa Senhora de Guadalupe e São Marcos.

A parceria permitiu a implantação de 10 núcleos de atendimento. Espaços públicos como escolas municipais e ginásios esportivos, além de uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foram transformados em unidades do programa. Além de ferramenta de inclusão social de crianças carentes, o Programa Segundo Tempo chega à cidade de Barra do Garças como gerador de emprego e renda. Pouco mais de 50 profissionais entre coordenadores de núcleo e monitores estarão trabalhando no projeto.

Aos estudantes moradores do município, serão oferecidas as práticas de futsal, basquete, vôlei, futebol de campo, capoeira e taekondo. Também serão asseguradas atividades extracurriculares como dança contemporânea, ballet, street dance e teatro. No caso dos descendentes indígenas, as modalidades disponibilizadas são futsal e atletismo. O atendimento aos jovens indígenas será concentrado na aldeia Mamukurá e comandado por quatro monitores da mesma etnia.

Mais benefícios para a cidade - Durante a solenidade, o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, presenteará Barra do Garças com outros dois núcleos de atendimento para mais 400 estudantes. Desta vez, a unidade é oriunda da parceria entre Ministério do Esporte e o governo estadual que contempla 21 mil crianças em 105 núcleos distribuídos em 95 municípios mato-grossenses.

Atletas locais prestigiam evento - Além das presenças do prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, e da secretária de Esporte e Lazer, Ieda Resende, o evento será prestigiado por atletas locais, tidos como os dois maiores destaques na área do esporte. Trata-se de Adrieli da Silva Araújo, 14, vencedora da Copa Brasil Crosscountry de Atletismo/2006, na categoria menor, e de Ademilson de Moraes Santana, 17, vencedor em 2005 das Olimpíadas Estudantis (antigo JEBs), na categoria 1.500 metros.


Lançamento do Programa Segundo Tempo em Barra do Garças (MT)
Data: 22/02 (quarta-feira)
Hora: 16h
Local: Anfiteatro Antônio Peres de Faria
Centro Administrativo da Prefeitura de Barra do Garças
Rua Carajás, s/n - Centro


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: