Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


16/12/2005 às 15:00 - Assentamento ganha novo núcleo do Segundo Tempo e beneficia 800 estudantes  

O Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, lançou hoje (16/12), o Programa Segundo Tempo no Assentamento Expansão Vila São José, em Brazlândia (DF). O programa irá beneficiar cerca de 800 estudantes carentes, em sua maioria, filhos de diaristas que possuem renda inferior ao salário mínimo.

O núcleo de Brazlândia é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Casa de Recuperação Mulheres de Deus, uma organização não-governamental que atende mulheres dependentes químicas. Além disso, o alcoolismo e o desemprego são problemas constantes enfrentados pela população do Assentamento Vila São José.

Durante o programa, os jovens praticam vôlei, futebol e basquete, têm acompanhamento pedagógico e alimentação gratuita. As crianças também têm aulas de reforço escolar e inclusão digital, com aulas de iniciação à informática e de acesso à internet. Como atividades extracurriculares, contam ainda com teatro e hip-hop. Todas essas atividades são realizadas no horário oposto ao da escola.

Durante a cerimônia de inauguração, as crianças fizeram apresentações musicais e teatrais em homenagem ao ministro. “O objetivo do programa Segundo Tempo é trazer um futuro melhor para estas crianças através do esporte – com alimentação, educação e brincadeiras orientadas por profissionais qualificados, temos as crianças de Brazlândia longe das ruas, em um lugar totalmente seguro”, disse o ministro Agnelo Queiroz.

Fabíola Pessoa


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: