Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


11/11/2005 às 19:03 - Novo núcleo do Segundo Tempo recebe 400 estudantes, filhos de catadores de lixo  

Dia de muita festa no Clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef). O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, lança às 10 horas deste sábado (12/11) o Segundo Tempo para cerca de 400 estudantes carentes, moradores da Vila Planalto e da cidade satélite de São Sebastião. A maioria dos contemplados são filhos de catadores de lixo que passam a ter, no período oposto ao que estudam, prática esportiva, reforço escolar e alimentar gratuitos.

As crianças contempladas na parceria do Ministério do Esporte com a Apcef serão atendidas em duas unidades de atendimento: o Clube Apcef, no Setor de Clubes Sul e o Clube do Pato, em São Sebastião. Para a solenidade de amanhã, os jovens beneficiados pelo Segundo Tempo programaram diversas atividades, como demonstrações esportivas de capoeira e danças árabe e country e apresentação de capoeira.

As crianças beneficiadas são estudantes do Centro de Ensino Fundamental Planalto e do Centro de Ensino Fundamental do Bosque. O critério adotado para a contemplação no programa de inclusão social do Ministério do Esporte foi ter maior dificuldade de aprendizagem na escola, menor renda familiar e não participar de programas sociais.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: