Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


24/10/2005 às 08:00 - Segundo Tempo chega ao núcleo do Lago Oeste para 200 filhos de trabalhadores rurais  

No campo também se formam atletas vencedores. Com esse pensamento, o Ministério do Esporte e o Instituto Formando Campeões com Carla Ribeiro - brasiliense tetracampeã mundial de caratê - somam forças para combater a ociosidade infantil de 200 estudantes carentes filhos de trabalhadores rurais do Lago Oeste. A inauguração do núcleo de atendimento, na sede da Associação dos Produtores Rurais (Asproeste) foi no último sábado (22/10) e contou com a presença do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, do judoca olímpico, Mário Tranquilini, além de autoridades do Distrito Federal e a comunidade local.

Vestidos a caráter, com quimonos e uniformes do Segundo Tempo, os estudantes beneficiados mostraram, no tatami, suas habilidades e tendências para o esporte. Um deles, o estudante Renan de Souza, não disfarçava o fascínio pela oportunidade de participar do programa. “Quem participa do Segundo Tempo fica famoso, quero ser igual a professora Carla Ribeiro”, assegurou o carateca mirim, ao reforçar a determinação de ser um dia um grande campeão.

Na parceria com o Instituto Formando Campeões, além caratê, o Programa Segundo Tempo oferece futebol, ginástica olímpica, aulas de informática e de plantio de hortaliças. Na região faltam alternativas de esporte, cultura e lazer e a comunidade enfrenta problemas como alcoolismo e gravidez precoce. Os jovens contemplados contam ainda com o acompanhamento de assistentes sociais.

Para o ministro Agnelo Queiroz, parcerias como o Instituto Formando Campeões são vitoriosas porque seus gestores têm consciência da importância do esporte como ferramenta no desenvolvimento humano. “Além proporcionar às crianças carentes a oportunidade de se tornarem cidadãos, o Segundo Tempo, além de gerar emprego e renda aos profissionais envolvidos, também melhora a relação entre moradores comunidade local”.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: