Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


29/08/2005 às 10:25 - Festa no Senai (DF) marca entrega de tênis e meias do Segundo Tempo  

Clima de festa no ginásio de esportes do Serviço Nacional da Industria (Senai) do Gama (DF). No último sábado (27/8), o local ficou lotado com cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes que foram receber das mãos do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, material esportivo necessário principalmente para a prática do futebol: chuteiras e pares de meias com a marca do programa.

Euforia não faltou. Vestidos a caráter com o uniforme do Segundo Tempo, os estudantes misturaram as cores verde e amarelo do programa com as bandeiras do Brasil que balançavam nas mãos. Eufóricos, os jovens carentes das cidades do Gama e de Santa Maria, ambas no Distrito Federal, e Novo Gama (GO), comemoravam com gritos, sorrisos e muitos aplausos a cada entrega de material esportivo.

A inciativa inédita de entregar tênis e meias com a marca do Segundo Tempo foi do Sindicato dos Clubes Sociais do DF (SinLazer/Clube da Saúde). Nesse convênio com o Ministério do Esporte, a entidade parceira oferece a contrapartida dos tênis e meias, enquanto o governo federal disponibiliza bolas, redes e pessoal capacitado. Todo o material foi entregue aos representantes de 10 núcleos parceiros: Escolinha Alvorada, Sociedade Esportiva Real Sul, Clube Penharol, Centro de Futebol Romualdo, Clube Vizinhança de Santa Maria, Escola Independente de Santa Maria, Escola de Futebol Jaime dos Santos e Escolinha Tomé de Souza.

Um dos núcleos onde as crianças não disfarçavam a felicidade era a Escolinha Tomé de Souza. A unidade de atendimento fica no entorno do DF e contempla crianças dos bairros Pedregal (GO) e Lago Azul (GO). “Meu tênis estava velho e com um buraco na sola”, contava o estudante Kelvin Ruan, 14 anos, morador do Pedregal, ressaltando que com o presente agora poderá jogar, tranqüilo.

A unidade Tomé de Souza é, dentre os núcleos contemplados o mais carente. Tem como referência a prática do futebol – e já se destaca como celeiro de craques. O núcleo cedeu recentemente os jogadores Wendel, Renato e Juliano, ambos de 16 anos, para integrar a equipe do Guará Futebol Clube. “O campeonato brasiliense é uma vitrine para o profissional. É a chance que eles tanto esperavam”, revela o treinador de Tomé de Souza, Walter Silva.

Destaque no futebol no Gama, a equipe mirim da Sociedade Esportiva Penharol conquistou recentemente o terceiro lugar na Copa da Região Águas Quentes, na cidade de Caldas Novas (GO). O time também recebeu tênis e meias do Programa Segundo Tempo. Orgulhosos, os atletas Wallace Marques, Marcel Santos, Yuri Epídio, Fabrício Roseno, Danilo de Jesus, Igor Ribeiro, Vinícius Custódio, Felipe Mateus “Bimba” e Daniel Braga carregavam o presente nas mãos enquanto exibiam suas medalhas no pescoço.

Além do ministro Agnelo Queiroz, marcaram presença no evento Ademilton Carlos Peres, coordenador de Educação do Senai, Claudionor Santos, presidente do SinLazer e Helvécio Ferreira, presidente do Clube da Saúde


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: