Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/08/2005 às 11:34 - Torneio de futebol do Programa Segundo Tempo agita Paranoá  

O Paranoá, cidade satélite distante 45 quilômetros de Brasília (DF) está em festa. Começou no último dia 06 o I Torneio de Futebol do Programa Segundo Tempo no Paranoá. Participam cerca de 200 estudantes beneficiados pelo programa de inclusão social do Ministério do Esporte. Por meio da competição, realizada aos sábados no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, jovens na faixa etária de sete a 13 anos têm a oportunidade de despertar seu talento esportivo e espírito de coletividade.

O campeonato foi dividido em três categorias: sete a nove anos, 10 a 11 anos e 12 a 13 anos. Todos os jogadores mirins são atendidas pelos por quatro núcleos parceiros: ONGs Resgate da Vida e Show de Bola, Instituto Bombeiros Amigos da Vida (Ibavi), Clube Vizinhança (parceiro local do Sindicato de Clubes Sociais do DF) e Colorado (parceiro local da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União).

Para o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, inciativas realizadas entre núcleos parceiros demontram que além de assegurar prática esportiva, reforço escolar e alimentar, o Segundo Tempo promove também a socialização de crianças e adolescentes excluídos. “Ao participar de competições, os jovens contemplados são motivados para o esporte. É nessas oportunidadess que geralmente são apontados os talentos”, destaca.

“Os garotos de nosso núcleo estão tão eufóricos com a participação nos jogos que chegam ao local com mais de uma hora de antecedência”, conta o monitor da ONG Resgate da Vida, Arábio Cavalcanti.

Resultados parciais - As equipes nas categorias 10 a 11 anos do Clube Vizinhança e da ONG Show de Bola já estão na final. Na outra finalíssima - categorias 12 e 13 anos - disputam Ibavi e Vizinhança. Amanhã (27/8) acontece os primeiros jogos das equipes de 7 a 9 anos. A grande final dessa categoria acontece no próximo dia 3 de setembro. Os três primeiros de cada categoria receberão troféus e medalhas.


Ronaldo Mendes


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: