Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


04/08/2005 às 09:34 - Única brasileira no Mundial de Canoagem na Hungria é talento do Segundo Tempo  

Não houve tempo para comemorar as duas medalhas de prata conquistadas no Pan-americano de Canoagem do Canadá no último dia 10, mas fôlego existe de sobra para treinar muito e encarar um novo desafio. A atleta Rozivânia Aparecida, uma descoberta do Programa Segundo Tempo de Ribeirão Claro (PR), viajou domingo (31/07) para a cidade de Szeged, na Hungria, para disputar, nesta sexta-feira (5/8), o 11º Campeonato Mundial da modalidade, com os melhores do mundo na categoria júnior.

Rosivânia é a única canoísta feminina a representar o Brasil no Mundial de Canoagem na Hungria. O campeonato termina domingo (7/8). A atleta, ao embarcar, levou consigo a determinação de subir ao pódio mais uma vez. Integrante da seleção brasileira de canoagem, ela teve um excelente desempenho no último campeonato disputado – o canadense: além do vice-campeonato, também conquistou o bronze durante as três provas de K4 (caiaque com quatro pessoas) ao lado de outra descoberta do Segundo Tempo, Adriélia Freitas. As duas atletas foram presenças determinantes para a vitória do quarteto, também integrado pelas canoístas Laila Moro e Vanessa Pimentel.

O Segundo Tempo é um programa de inclusão social que assegura a um milhão de crianças carentes em todo o país reforço escolar e alimentar e prática esportiva. Adriélia Freitas e Rozivânia Gomes são atletas da Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (PR). O clube é mais um dos 2.400 núcleos de atendimento do Programa Segundo Tempo no país e possui o diferencial da prática de esportes náuticos.

Além de Rozivânia, o Programa Segundo Tempo também revelou as canoístas Helena Aparecida Ferreira, Ana Cláudia Ferraz e Lacy Cristina Bianqui, todas integrantes da Seleção Brasileira Feminina de Canoagem Velocidade. No masculino, as revelações são os atletas Leandro do Prado Correa e Fábio Augusto Figueiredo, que também estão na Seleção Brasileira de Canoagem.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: