Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/08/2005 às 09:01 - Segundo Tempo chega a mais 200 crianças e adolescentes de Florianópolis (SC)  

A partir desta semana, prática esportiva, uniformes, reforço escolar e alimentar chegam a mais 200 crianças e adolescentes catarinenses. É o Segundo Tempo que inaugura mais um núcleo em Florianópolis, agora na Escola Estadual Tenente Almachio, no bairro Tapera. Os beneficiados vão praticar futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol no período oposto ao que estudam, além de receber um lanche e ajuda nos estudos.

Michel Justino, um dos muitos garotos de 10 anos que agora fazem parte do time Segundo Tempo no Tapera, tem quatro irmãos. O pai é pedreiro, a mãe faxineira e nenhum dos irmãos tinha uma espaço adequado para brincar. "O único canto que tinha para o lazer era um espaço pequeno em frente da minha casa. Eu não saía e não tinha outro local para o lazer. Agora isso começa a mudar. No Segundo Tempo vamos poder brincar em quadras e campos de futebol", diz, animado, Michel.

Implantado em Santa Catarina em 2004, o Segundo Tempo é desenvolvido em 40 municípios do estado, atendendo mais de 7 mil crianças e adolescentes catarinenses. Apenas na capital, Florianópolis, são dez os núcleos do programa. No Brasil, 1 milhão de jovens já são beneficiados em 2.400 núcleos em mais de 800 municípios.


Com informações da Fesporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: