Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


22/07/2005 às 18:01 - Filme Pelé Eterno conquista crianças do Segundo Tempo nas férias  



A oportunidade é imperdível. Nestas férias, cerca de 60 mil crianças carentes beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo, no Distrito Federal e no entorno, vão assistir de graça no cinema a trajetória do atleta do século, o rei Pelé.

Uma parceria entre o Ministério do Esporte, a Secretaria de Cultura do DF e a produtora Cinearte assegurou que a partir desta segunda-feira (25/07) o Cine Brasília abre suas portas durante 14 dias para veicular o filme Pelé Eterno. Por dia, 1.200 crianças – ou seja, 600 por sessão – vão assistir ao filme, às 10h ou às 15h.

O Sindicato dos Clubes e Entidades de Classes Promotoras de Lazer e Esportes do Distrito Federal (Sinlazer) é o primeiro núcleo da lista, com 1.200 crianças contempladas para assistir ao filme nos dias 25 e 27 de julho, com mais 600 crianças do Instituto Pró Brasil, de Valparaízo (GO). Na quarta-feira, às 10h, (28/07), o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, vai engrossar a lista dos expectadores, assistindo ao filme com estudantes carentes atendidos pela Criamar e pela Aspe, entidades parceiras do programa de inclusão social do Ministério do Esporte.

O filme Pelé Eterno narra a trajetória de Edson Arantes do Nascimento desde as categorias de base, passando pelo Santos Futebol Clube. Mostra os diversos gols de sua autoria e, ainda, depoimentos de atletas adversários e jogadores que atuaram com ele na seleção brasileira. Entre os depoimentos de amigos estão os jogadores Garrincha, Jairzinho e Zagalo, atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

Titulos conquistados pelo craque e registros da copa que o Brasil não ganhou - que Pelé não participou em decorrência de uma contusão – intregram o documentário. Também são mostrados os principais lances da Copa de 1970, em que Pelé foi consagrado o melhor do mundo.

Segundo Tempo - O futebol é um dos esportes mais praticados pelo 1 milhão de estudantes beneficiados pelo programa em mais de 800 municípios no país. Além da prática esportiva, eles têm assegurado o reforço escolar e alimentar. Em Brasília, são 60 mil crianças beneficiadas.

De acordo com Agnelo Queiroz, a história do rei Pelé mostrada no filme servirá para reforçar ainda mais o sonho dos garotos que querem ser craques. “O primeiro tempo é a criança na escola, no ensino regular. O Segundo Tempo é a criança tendo a oportunidade de um futuro melhor por meio do esporte. Ela fica fora das ruas e longe das drogas e da violência. Com essa ação, estamos mostrando que o Esporte também é cultura”, explica.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: