Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


14/07/2005 às 16:49 - Segundo Tempo chega para mais 1,4 mil crianças em Boa Vista (RR)  

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, participou hoje (14/7) do lançamento do Programa Segundo Tempo para 1.400 crianças, em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista, em Roraima. Com mais estes núcleos, o número de crianças carentes contempladas na capital do estado passa para 7.600 estudantes – incluindo 200 contemplados no municipio de São João da Baliza.

Ainda pela manhã, Agnelo Queiroz prestigiou a primeira edição dos Jogos de Futebol de Campo do Progama Segundo Tempo, nas categorias infantil e mirim. O evento, no Estádio Ribeirão, contou com a participação de 600 crianças de 10 escolas da rede estadual de ensino, na parceria com o Governo de Roraima. À tarde, foi a vez de Agnelo conferir a primeira etapa dos Jogos de Basquete e Futsal das categorias infantil e mirim, disputados por cerca de mil estudantes do Segundo Tempo.

No início da noite, o ministro Agnelo prestigia o Campeonato de Basquete Infanto-Juvenil no centro de Boa Vista. A disputa, que conta com a participação exclusiva de estudantes do Programa Segundo Tempo, é uma finalíssima que define as equipes maculina e feminina da modalidade que irão representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Além da Prefeitura de Boa Vista, o Segundo Tempo mantém parcerias com o Governo do Estado de Roraima, com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e com Serviço Social do Transporte (Sest). As parcerias utilizam a infra-estrutura das escolas das redes municipais e estaduais de ensino, além das unidades operacionais dos Sest e do Sesi, para desenvolver as atividades do programa. O Ministério do Esporte assegura a prática esportiva, o acesso a materiais e uniformes e reforço escolar e alimentar para os alunos no contraturno escolar.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: