Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


12/06/2005 às 15:57 - Inclusão digital beneficia crianças carentes do Segundo Tempo  

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, inaugurou neste domingo (12/06), o espaço de informática do núcleo do Programa Segundo Tempo em parceria com a Ong OPAI – Obras de Promoção e Assistência à Infância e Adolescência – no Recanto das Emas. São 10 micro-computadores que atenderão à demanda de 200 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos beneficiados pelo Segundo Tempo na região administrativa.

Além da aula semanal de informática, os participantes do Segundo Tempo/Opai têm acesso a material esportivo, uniformes, reforço escolar e também alimentar garantidos pelo Ministério do Esporte. No núcleo, os jovens têm a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas a atividades culturais como capoeira, basquete de rua, queimada, aulas de música, momento cívico e atividades relacionadas ao resgate das brincadeiras de rua como a amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, entre outros.

O Segundo Tempo é o programa de inclusão social do governo federal por meio do esporte. Nele, crianças e adolescentes matriculados no ensino básico ou médio em escolas públicas têm acesso à prática esportiva no turno oposto ao que estudam – ou seja: quem estuda pela manhã tem toda a tarde dedicada a esportes, com a supervisão de professores e estagiários de Educação Física. Em atividade desde 2003, o Segundo Tempo tem hoje mais de 1 milhão de crianças participantes do programa, cerca de 50 mil apenas no DF e entorno.


Luciana Yonekawa


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: