Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


01/06/2005 às 10:04 - Agnelo Queiroz amplia Segundo Tempo para mais 30 cidades catarinenses  

Cerca de 14 mil crianças carentes do interior de Santa Catarina passam a contar neste mês com esporte, reforço escolar e alimentar gratuitos, no período oposto ao que estudam. É o Programa Segundo Tempo, que já atende 3 mil estudantes na região metropolitana de Florianópolis, chegando agora a 30 cidades catarinenses, para beneficiar mais 11 mil alunos.

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, lançou hoje (01/06) o programa em Joinville (SC), na Fundação Pauli Madi. A entidade, que tem como diferencial o combate à fome, é responsável pela coordenação de cinco cozinhas comunitárias que foram transformadas em unidades do programa e irão complementar a alimentação das crianças beneficiadas.

Os contemplados pelo Segundo Tempo são crianças oriundas de famílias pobres cuja renda não ultrapassa um salário mínimo. Os cinco núcleos em Joinville funcionam no bairro Benevalti (Comunidade Cristo Rei), Parque Guarani, Loteamento São Domingos Petrópolis e no Conjunto Ademar Garcia.

Para a ampliação do convênio com a Fundação Catarinense de Desporto (Fesporte), o Ministério do Esporte destinou recursos no valor de R$ 223.392, permitindo que a capital e o estado passem a contar com um total de 70 unidades de atendimento. A parceria com a Fesporte gera ainda emprego e renda para 16 professores de Educação Física (coordenadores de núcleo) e 36 estagiários (monitores), responsáveis pelo acompanhamento dos jovens.

Agnelo Queiroz ainda visitou hoje a fábrica de material esportivo (produção de bolas e redes), no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. Na capital catarinense, o Pintando a Liberdade, programa do Ministério do Esporte, contempla 300 presos, em um investimento de cerca de R$ 1,3 milhões. Amanhã (02/06), o ministro participa, às 10h, da abertura do 4º Fórum Internacional de Esportes, no Centro Sul - Florianópolis.


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: