Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/05/2005 às 18:17 - Gestores do Segundo Tempo trocam experiências em encontro mensal  

O Ministério do Esporte vai instituir a realização de uma reunião mensal com a participação de gestores do Programa Segundo Tempo do Distrito Federal e do entorno, de pais de alunos, coordenadores (professores de Educação Física) e monitores (universitários) para articular atividades do programa. A meta é estabelecer um calendário de eventos para promover a realização de parcerias locais, troca de experiências e monitorar a solução de possíveis problemas detectados nos núcleos da região.

A medida foi decidida no encontro de gestores realizado hoje (02/05), na Secretaria Nacional de Esporte, em Brasília, com a participação de 17 gestores representantes de convênios do programa de inclusão social do Ministério do Esporte. Os encontros mensais vão aprimorar a operacionalização nos mais de 90 núcleos que atendem cerca de 40 mil crianças carentes do DF e do entorno.

De acordo com Júlio César Soares, diretor de Esporte Escolar e Identidade Cultural do Ministério do Esporte, o encontro mensal é uma alternativa eficaz para estreitar laços entre os representantes de convênios e para trocar experiências. “A meta é melhorar ainda mais a forma de gestão em Brasília e no entorno. Ao expor as dificuldades – e debatendo os possíveis problemas – iremos facilitar principalmente a solução”, informou.

A troca de experiências começa a entrar em ação. A primeira atividade de intercâmbio entre os núcleos foi agendada hoje mesmo. A Obras de Promoção e Assistência à Infância e a Adolescência (OPAI), do Recanto das Emas, visitará o Grupamento dos Fuzileiros Navais. “Vamos conhecer a rotina de um núcleo bem diferente do nosso, com infra-estrutura esportiva completa e com a dinâmica e a disciplina militares”, revela Sérgio Cunha, presidente da Opai.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: