Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/05/2005 às 09:57 - Estudantes em Campo Grande aprendem tênis de mesa no Segundo Tempo  

Cerca de 40 mesas de tênis estão fazendo a alegria da garotada das escolas estaduais de Campo Grande (MS), onde funcionam os núcleos do Programa Segundo Tempo. São mais de 11 mil alunos da periferia da capital sulmatogrossense que estão praticando o tênis de mesa e se empenhando em campeonatos locais, como a Copa Campo Grande de Tênis de Mesa, realizada na última semana, que contou com a participação de 16 alunos do Segundo Tempo.

Uma das coordenadora do programa, Valéria Regina Teixeira, garante que a realização da Copa foi mais um incentivo para os alunos que estão começando. "Nossos jovens do Segundo Tempo mesmo não tendo uma boa classificação ficaram supercontentes e querem participar das próximas etapas do campeonato", revela.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), o Ministério do Esporte investiu cerca de R$ 12,4 mil para oferecer a prática da modalidade nas escolas. De acordo com o monitor local do Segundo Tempo, Paulo Henrique de Souza Barbosa, os estudantes estão muito interessados, embora ainda confundam a modalidade com o pingue-pongue. "Eles estão começando a aprender as regras do tênis de mesa, que são muito mais complexas que as regras do pingue-pongue", explica.

Além do tênis de mesa, os estudantes das 56 escolas beneficiadas pelo Segundo Tempo em Campo Grande praticam vôlei, futebol, basquete, futsal, handebol e contam com a dança e a capoeira como atividades extracurriculares. O programa também oferece gratuitamente reforço escolar e alimentar.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: