Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


31/03/2005 às 17:00 - Segundo Tempo beneficia mais 2,5 mil alunos no Rio Grande do Norte  

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria, assinaram hoje (31/03), em Currais Novos (RN), um protocolo para implantar o Programa Segundo Tempo em sete municípios do estado. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes de 14 assentamentos rurais da região. O evento foi realizado durante o lançamento do Governo nas cidades, ação itinerante que oferece diversos serviços para a comunidade local.

Entre os municípios atendidos pelo Segundo Tempo estão Macaíba, Touros, Baraúna, Ceará-mirim, Cerro Corá, Lagoa Nova e São José do Mipibú. Na parceria, os jovens beneficiados terão acesso gratuito ao reforço escolar e alimentar, uniforme e material esportivo. O Ministério do Esporte ainda oferece a prática de três modalidades esportivas (futebol, atletismo e vôlei). O programa já atende, em parceria com a Prefeitura de Natal e com o Governo do Estado, 7.200 crianças, sendo 3,8 mil somente na capital potiguar.

De acordo com a governadora, o esporte será um instrumento para garantir a paz e a formação educacional dos jovens no estado. “Essa assinatura simboliza o começo de um trabalho. Essa é uma bandeira que temos que levantar para acabar com a violência. Não queremos políticas públicas assistencialistas, mas que tragam ganhos para a população. E nós só temos um caminho para garantir a paz e a democracia que é a implantação de programas como esse”, disse.

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, reforçou a importância do esporte para a geração de emprego e renda. Essa nova parceria para implantar o Segundo Tempo em áreas rurais no Rio Grande do Norte, por exemplo, vai gerar cerca de 30 novos empregos, com a contratação de professores de Educação Física, universitários, pedagogos e assistentes sociais. “Com um programa simples e barato, estamos oferecendo uma formação integral para os filhos dos trabalhadores rurais e garantindo emprego e renda na cidade. Esse é um dos programas prioritários do Governo Lula para garantir a inclusão social de milhares de jovens em todo o Brasil”, declarou.


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: