Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


04/03/2005 às 19:29 - Ministro reforça papel de parceiros do Segundo Tempo durante teleconferência na CNT  

“A adesão da sociedade é o principal agente motivador do Programa Segundo Tempo”, declarou o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, na tarde desta sexta-feira (04/03, em Brasília. O ministro participou de teleconferência na emissora de TV de circuito fechado Rede Transporte, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), onde explanou sobre o esporte como política pública de governo e respondeu perguntas de telespectadores.

O papel dos parceiros para a implementação dos programas governamentais de inclusão social foi um dos enfoques da entrevista, comandada pelo jornalista Luiz Fara Monteiro. “Essa união de esforços é que vai possibilitar a ampliação e o alcance do Segundo Tempo, fazendo com que o país seja mais justo, com uma cultura de paz e solidariedade”, afirmou Agnelo.

Participaram da teleconferência gestores, coordenadores, pais e professores envolvidos com o Segundo Tempo. A emissora disponibilizou o acesso aos participantes por fax, e-mail e telefone. Indagado sobre as ações que os parceiros podem realizar em cada núcleo, o ministro afirmou que cada entidade participa com o que for possível e a criatividade de cada um é que dá a “marca” à parceria. Portanto, palestras sobre drogas, sexualidade, assistência à saúde e prevenção de doenças, incentivo à leitura são temas relevantes que apóiam a formação do cidadão.

Agnelo também respondeu sobre a possibilidade de o Segundo Tempo formar atletas de competição. O ministro destacou que esse não é o foco principal do programa, mas disse que, com a quantidade de crianças praticando esporte, esse pode ser um caminho natural. “Há núcleos que oferecem natação, tênis, vela para crianças carentes em modalidades consideradas elitistas. A oportunidade que elas estão tendo, sem dúvidas, possibilita novas revelações”.

A teleconferência foi motivada pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), novos parceiros do Programa Segundo Tempo. As entidades começam a atender 8.600 crianças em 42 unidades distribuídas por todo o país. O lançamento oficial da parceria do Ministério do Esporte com o Sest/Senat está previsto para o dia 23 de março na unidade do programa em Samambaia (DF).


Allan Barbosa


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: