Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


15/02/2005 às 20:27 - Ministério do Esporte capacita 300 professores no Distrito Federal  

Tudo pronto para mais 24 mil estudantes do Distrito Federal e do Entorno serem beneficiados pelo Programa Segundo Tempo. Um encontro presencial realizado hoje (15/02), em Brasília, qualificou 300 professores de Educação Física e monitores que passam a atuar nos núcleos de 12 entidades, cujas parcerias para desenvolver o programa foram firmadas recentemente com o Ministério do Esporte. Com isso, o Segundo Tempo passará a beneficiar cerca de 52 mil crianças na região.

“As crianças precisam estar preparadas para o futuro. Ter apenas um lugar seguro onde o jovem permaneça não é o suficiente. É necessário que os profissionais tenham conteúdo educacional para nortear a criança no rumo certo”, defendeu o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, ao reforçar a importância da qualificação profissional para o sucesso do Segundo Tempo.

A capacitação dos professores e monitores que atuarão no Programa Segundo Tempo ocorrerá em duas etapas. A primeira é o encontro presencial para que os profissionais conheçam a metodologia e o conteúdo do programa. Em um segundo momento, será realizada a capacitação continuada em esporte escolar, uma parceria do Ministério do Esporte com o Centro de Educação à Distância da Universidade de Brasília (Cead/UnB).

Bernard Kpenis, diretor do Cead/UnB, ressaltou que o programa não funciona sem a ação de parcerias e convocou os presentes a se empenharem nessa corrente de solidariedade. “Para que a mudança da inclusão aconteça, precisamos que a criança seja atendida da melhor forma possível”, disse.

Para Selma Ferreira, participante do encontro e coordenadora dos núcleos do Segundo Tempo em Santa Maria e Recanto das Emas, essa é uma oportunidade de agregar valores e trocar experiências com outros profissionais. “Vamos atender 2.700 crianças que terão uma chance única. Acredito no programa porque esporte e educação caminham juntos”, garantiu.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: