Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


31/01/2005 às 13:27 - Segundo Tempo beneficia 350 alunos em Luziânia  

O Programa Segundo Tempo, mais que uma ação social, tem se consolidado como ferramenta de desenvolvimento humano. A ação envolve não só as três esferas de governo como entidades, ONGs, comunidade e iniciativa privada. A Bunge do Brasil, empresa de Alimentos e Fertilizantes, é um exemplo de parceria local que viabiliza a instalação de núcleos de atendimentos. Ao ceder a infra-estrutura esportiva do clube social na cidade de Luziânia (GO), em parceria com o Instituto Pró-Brasil de Valparaíso (GO), permitiu a implantação da sexta unidade do programa, que irá atender 350 estudantes carentes.

Durante a inauguração do núcleo, que ocorreu no último sábado (29/01), Warlison Cavazzani, engenheiro industrial da Bunge, fez uma doação de um cheque no valor de R$ 30 mil ao presidente do Instituto Pró Brasil, Zilmar Moreira. "A Bunge está disposta a ajudar da melhor forma possível porque o Segundo Tempo vai ao encontro de tudo o que acreditamos", garantiu Cavazzani. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, fez um balanço positivo do programa e atribuiu esse resultado à atuação de parcerias. "Essa ação é um sinal de que a responsabilidade social está crescendo na iniciativa privada e, com isso, estamos colaborando para o desenvolvimento social e econômico da região", disse.

Agnelo Queiroz ainda ressaltou que é preciso formar uma corrente de proteção em defesa das crianças. "É justamente na brincadeira, no esporte, que o aluno tem o conhecimento educacional. Com essa socialização, ele passa a respeitar o próximo e a si mesmo, ter disciplina, superar desafios e elevar a auto-estima", explicou. A aluna Deise Ribeiro de Araújo, 10 anos, estava animada com a nova ação. "Agora, nós iremos ter a oportunidade de um futuro melhor, com esporte, reforço escolar, alimentação e carinho de todos", declarou.

Os três filhos da doméstica Edileuza da Silva também foram contemplados. Para ela, o Segundo Tempo chegou em boa hora. "Mesmo saindo pra trabalhar, vou saber onde e o que estão fazendo. Esse programa é uma benção de Deus porque meus meninos agora serão tratados como gente e eu só tenho a agradecer", afirmou.

O Segundo Tempo atende quase 1 milhão de crianças e adolescentes em áreas de risco social em todos os estados do País. Além da prática esportiva, os estudantes recebem gratuitamente a alimentação, o reforço escolar, o uniforme e o material esportivo. No Distrito Federal e entorno são 27 mil alunos beneficiados.


Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: