Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


16/12/2004 às 13:53 - Programa Segundo Tempo beneficia jovens em todo o Brasil  

Brasília, 16/12/2004 (Ascom/CESAM) - Os Salesianos do Brasil celebram nesta sexta-feira, 17 de dezembro, às 11h no Centro Juvenil Salesiano – CESAM, em Ceilândia/DF, uma parceria com o Ministério do Esporte para participarem do Programa Segundo Tempo. O evento contará com a presença do Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz e com representantes dos Salesianos do Brasil em Brasília.

O Programa Segundo Tempo possibilita a ampliação da jornada educacional a partir da vivência esportiva em mais um turno de atividades, seja na escola ou em outro espaço comunitário, propiciando a iniciação à prática esportiva e avaliando o esporte educacional do país.

A parceria beneficiará 15.600 crianças e jovens na faixa etária de 7 a 21 anos, em 24 Centros Assistenciais Salesianos, que oferecem atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, além de alimentação, acompanhamento escolar, pedagógico e familiar.

A Congregação Salesiana, fundada há 125 anos por Dom Bosco é uma organização internacional de pessoas dedicadas ao serviço dos jovens, especialmente os mais pobres e abandonados, em situação de risco social e pessoal. Os Salesianos estão presentes no Brasil desde 1893 e atuam em todo o território nacional, através de seis Inspetorias Salesianas sediadas em Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Manaus e Campo Grande.

Paulo Marquêz, assessor de Comunicação Institucional Salesianos do Brasil


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: