Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/12/2004 às 18:55 - Segundo Tempo realiza curso de capacitação para professores e estagiários  

Brasília 03/12/2005 (Ascom/ME) - Os 400 estagiários e professores de Educação Física do programa Segundo Tempo que participam do Seminário de Capacitação, em Brasília, receberam hoje informações sobre o sistema de gerenciamento do programa. A palestra, no último dia de Seminário para profissionais do Distrito Federal e da região do entorno, foi ministrada pela coordenadora geral de Apoio, Capacitação e Eventos Esportivos, Ralcilene Santiago que ensinou como se ter um maior controle das ações em cada núcleo.

Os participantes do Seminário foram informados sobre critérios técnicos e administrativos do programa de inclusão social do Ministério do Esporte e esclareceram dúvidas sobre prestação de contas e deliberações do Tribunal de Contas da União (TCU). A atividade foi comandada pelo coordenador-geral de Prestação de Contas do Ministério do Esporte, Cleone José Garcia.

A implantação de um planejamento pedagógico, a partir de 2005, tornará ainda mais eficaz a coordenação e monitoramento das ações do Segundo Tempo. “Desta forma teremos uma maior sistematização das atividades em cada núcleo do DF e Entorno”, declarou Ralcilene Santiago.

A técnica do Ministério citou como exemplo a programação de eventos como campeonatos esportivos com a finalidade de integrar núcleos e comunidade. “As Olimpíadas do Segundo Tempo, no núcleo Recanto dos Jovens, em Valparaízo (GO) e a 1ª Regata de Iatismo, no núcleo do Grupamento dos Fuzileiros Navais, em Brasília, demonstram que determinação e criatividade são fatores importantes na inclusão social”.

A Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte realiza encontros presenciais em todas as capitais brasileiras. Participam do treinamento todos coordenadores e monitores de todas os núcleos do Segundo Tempo em cada Estado.

A atividade é pré-requisito para os profissionais participarem da capacitação continuada em Esporte Escolar, feita através dos cursos de Extensão e de Especialização que estão programados para acontecer a partir de 14 de fevereiro do próximo ano.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: