Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


29/11/2004 às 18:17 - Instrutores do Segundo Tempo participam de reciclagem profissional  

Brasília 25/11/2004 (Ascom/ME) - O Ministério do Esporte realiza, dias 02 e 03 de dezembro, em Brasília, o 1º Seminário Regional do Programa Segundo Tempo. O encontro presencial vai qualificar cerca de 400 profissionais entre coordenadores de núcleo (professores de Educação Física) e monitores (estagiários universitários) responsáveis pelo atendimento de 27 mil estudantes carentes, em mais de 100 unidades de atendimento do programa no Distrito Federal e na região do entorno de Brasília.

A abertura será às nove horas do dia 02 no Teatro Ulisses Guimarães, da Universidade Paulista (Unip), e contará com as presenças do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, do secretário Nacional de Esporte Educacional, Ricardo Leyser Gonçalves e de Gilberto Júnior, diretor da Universidade.

Segundo Agnelo Queiroz, o seminário abordará a prática de atividades esportivas no ambiente escolar.e retratará a concepção, histórico, público alvo e objetivos do Segundo Tempo. “O objetivo é reforçar o conhecimento da metodologia e da importância do programa no desenvolvimento de uma política nacional do esporte com foco na inclusão social”, disse o MInistro.

Para a coordenadora-geral de Apoio, Capacitação e Eventos Esportivos, Ralcilene Santiago, a participação dos profissionais do Segundo Tempo no Seminário é pré-requisito para a capacitação à distância, “A partir desse encontro presencial haverá o processo de seleção individual dos participantes para os cursos de Especialização e de Extensão, cuja realização terá início dia 14 de fevereiro de 2005”, informou.




Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: