Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


25/11/2004 às 16:04 - Fuzileiros navais fazem regata para crianças do Segundo Tempo  

Brasília 25/11/2004 (Ascom/ME) - Na próxima terça-feira (30/11), alunos do Segundo Tempo, programa de inclusão social do Ministério do Esporte em parceria o Ministério da Defesa, participam da 1ª Regata Forças no Esporte Classe Optmist. A competição reunirá 80 participantes em quatro categorias: estreantes, veteranos, escolinha Clubes Náuticos (Iate Clube, Associação Atlética Banco do Brasil, Clube da Aeronáutica e Clube Naval) e escolinha “Forças do Esporte”.

A largada será na raia norte do Lago Paranoá, dentro do Grupamento dos Fuzileiros Navais, uma unidade da Marinha. A atividade vai coroar a conclusão das atividades do Segundo Tempo, no Grupamento Fuzileiros Navais, motivando ainda mais os jovens para a arte náutica.

De acordo com o Capitão-de-Mar-e-Guerra, José Honório de Almeida, os 120 jovens do programa Segundo Tempo atendidos no Grupamento passaram a contar com o iatismo desde o início do segundo semestre. Para tanto, foram disponibilizados um instrutor do Clube Naval e 10 embarcações à vela do Clube Almirante Alexandrino.

Os resultados iniciais foram tão positivos que motivaram a promoção de uma regata. “Além de identificar as potencialidades, a meta é integrar os jovens carentes do Segundo Tempo com os das escolinhas de Brasília”, explica o comandante Honório.

Todos os atletas receberão medalhas de participação e haverá premiação, troféus e medalhas para os três primeiros vencedores em cada categoria.

Segundo o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, o Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília tem realizado um excelente trabalho com os jovens do Segundo Tempo. O convênio que permitiu as Forças no Esporte tem assegurado o desenvolvimento de atividades sociais por unidades das Forças Armadas. “O compromisso social pode ser confirmado tanto pelas o atividades com as crianças, quanto pela iniciativa de promover eventos para arrecadar recursos financeiros para manutenção dos equipamentos náuticos”, declarou.

Ricardo Leyser Gonçalves, secretário Nacional de Esporte Educacional, vai representar Agnelo Queiroz durante a regata. Na mesma data, o Ministro estará inaugurando mais dois núcleos do programa Segundo Tempo, nas cidades paulistas de Campinas e de Americana.

Programa de inclusão social do Governo Federal administrado pelo Ministério do Esporte, o Segundo Tempo atende atualmente 800 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio. Além da prática esportiva, crianças e adolescentes recebem, gratuitamente, no horário oposto ao que estudam, reforço escolar, alimentação, uniforme, material esportivo e noções de saúde e higiene. No Grupamento dos Fuzileiros Navais do DF, projeto inclui ainda transporte, assistência médico-odontológica, atividades culturais e orientação moral e cívica.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: